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​​Gestão de Redes Sociais de Alto Impacto – Position e Performance na Prática​

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Aprenda a ter resultados de alto impacto da sua marca nas redes sociais. Atualize sua estratégia de posicionamento e relacionamento com suas tribos na era pós pandemia. Descubra com grandes cases brasileiros e globais o que fazer (e não fazer) nas diferentes plataformas.​​

Para quem se destina?

  • ​​​​Profissionais de empresas, agências, veículos e demais interessados no assunto que desejam se atualizar sobre o tema ou obter maior profundidade acerca deste.​
  • ​Executivos em formação ou transição de carreira.​​

Programa

O que você vai aprender

​​O curso tem como principais objetivos ajudar o aluno a:
  • ​Compreender os principais insights e tendências em marketing de conteúdo e gestão de redes sociais.
  • ​Elaborar a estratégia de posicionamento adequada para sua marca e suas tribos.
  • ​Aprender as melhores práticas com os grandes cases brasileiros e globais nas redes sociais.
  • ​Explorar as técnicas modernas de engajamento e ativação da marca: Influenciadores, Storytelling, Curadoria e etc.
  • ​Desenvolver e otimizar planos de mídia de alta performance nas diferentes redes sociais.
  • ​Gerenciar o dia a dia nas diferentes plataformas: Monitoramento, Métricas e Gestão de Crises.
  • ​​Módulo 1: Insights e tendências em marketing de conteúdo e gestão de redes sociais
    • ​A era das tribos digitais
    • ​A revolução do empoderamento e experiência do consumidor
    • ​O conceito de coolbrands
    • ​O entendimento de propósito e tribos como base do storytelling da marca
    • ​Estudo de caso e palestrantes do mercado​
  • ​Módulo 2: Definindo a estratégia de posicionamento adequada para sua marca e suas tribos
    • ​Diversidade, sustentabilidade e inclusão como pilares de uma nova era nas redes sociais
    • ​O conceito de arquétipo e sua aplicabilidade na definição da personalidade das marcas
    • ​Persona e Personagem: humanização das marcas
    • ​Estudo de caso e palestrantes do mercado​
  • ​Módulo 3: Técnicas modernas de engajamento e ativação da marca
    • ​Storytelling e storydoing nas redes sociais: contando histórias de sucesso
    • ​Micromomentos e marketing de oportunidade: alavancando suas iniciativas ao longo da jornada do consumidor
    • ​Marketing de influência: Celebridades, Micro e Nanoinfluenciadores, Embaixadores – cuidados e oportunidades
    • ​Curadoria nas redes sociais: da organização à cocriação de conteúdo
    • ​Estudo de caso e palestrantes do mercado​
  • ​Módulo 4: Desenvolvimento e otimização de planos de mídia de alta performance nas diferentes redes sociais
    • ​Segmentação: Fit com objetivo, target e etapa da jornada do consumidor
    • ​Formatos versus plataformas
    • ​Mensagem certa, para o público certo, no momento certo (considerando o formato certo)
    • ​Estudo de caso e palestrantes do mercado​
  • Módulo 5: Gerenciamento no dia a dia nas diferentes plataformas
    • ​Monitoramento: objetivos, processos e ferramentas
    • ​KPIs e Métricas
    • ​Gestão de Crises: o que fazer e não fazer – quando uma crise acontecer
    • ​Estudo de caso e palestrantes do mercado

Quando acontece?

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Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.