Marketing Nutricional: Estratégia, Comportamento e Futuro – Parceria E4 

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 22/6/2025

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​ Este curso busca aprofundar técnicas e estratégias de comunicação e marketing nutricional dentro do cenário global atual, bem como preparar profissionais para as constantes mudanças nas mídias que hoje estão em vigência. Por meio de estudos conceituais, exemplos práticos e técnicas atuais, desenvolver pensamentos globais com atuação local, desenvolvendo a criatividade e inovação no marketing nutricional desde o planejamento até a implementação das estratégias voltadas ao consumidor on e offline.​

Para quem se destina?

​​Profissionais da área de nutrição, comunicação ou correlatas, em ascensão de carreira e estudantes em busca de conhecimentos sólidos na área de marketing, especialmente digital e sua relação com o universo da nutrição.​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Relacionar os conceitos de marketing nutricional às práticas de comunicação de marketing;
  • ​Compreender os principais conceitos de marketing nutricional aplicados à era digital e aos desafios do mercado;
  • ​Entender o processo de planejamento e gestão de comunicação e marketing digital na prática nutricional;
  • ​Compreender os conceitos e características dos diferentes canais de comunicação digital e sua aplicabilidade em diversos cenários de planejamento e tomadas de decisão;
  • ​Entender, planejar e otimizar ações de comunicação e marketing em campanhas online em diversos canais e diferentes mídias digitais;
  • ​Compreender os conceitos de B2P (Business to Professional), a geração de demanda e os desafios do Phygital;
  • ​Conhecer os princípios de Food Design, o Futuro das Embalagens e novo comportamento do Trade Marketing;
  • ​Escolher e adotar sistemas de mensuração que possam trazer informações relevantes e alimentar o processo constante de tomadas de decisão;
  • ​Considerar os princípios do ESG na elaboração e implementação de estratégias de marketing.​
Aula 1 – Comunicação e Nutrição: Atualizando conceitos (3h) – Segunda-feira
  • Nutrição e Comunicação na Era da Web 3.0
  • Do Machine Learning ao ChatGPT: A Inteligência Artificial no Marketing Nutricional
  • Humanização de marca
Aula 2 – Estratégias e Posicionamento de Marca (3h) – Quarta-feira
  • Regulação de Alimentos em 2025: O Impacto da Nova Legislação no Planejamento de Marketing
  • Marketing para Gerações Z e Alpha: O Novo Consumidor Digital
  • Branding na Prática: Como Transformar Sua Marca em uma Referência – Eduardo Mesquita (ESPM) – 21h30-22h30
Aula 3 – Experiência e Propósito na Comunicação de Marca (3h) – Sexta-feira
  • Live Marketing: design de experiências, conteúdo forma e emoção
  • ESG: Um olhar para o presente
Aula 4 – Comportamento do consumo e Comunicação Estratégica (3h) – Sábado de manhã
  • Design de Embalagens: do conceito a prateleira, como Criar Conexão com o Consumidor? – Aparecido Borghi (ESPM) – 9h-9h50
  • B2P: o comportamento do prescritor e construção do planejamento estratégico
  • A Influência da Linguagem no Comportamento Alimentar: Como Criar um Discurso Construtivo
  • Criatividade e ansiedade: como mindfulness pode ajudar o profissional de marketing?
Aula 5 – Tendências, Inovações e Cenários do Marketing Nutricional (3h) – Sábado à tarde
  • Mercado global e mercado nacional: dados, tendências e inovações
  • Canais de venda: Tendências locais e insights globais
  • Futuro do Marketing Nutricional: O que Esperar dos Próximos 4 Anos?
  • Recursos Pedagógicos
  Neste curso será feita uma combinação dos seguintes métodos, estratégias e ferramentas de aprendizagem ativa:
  • Exposições dialogadas e exemplificadas para a troca de experiências;
  • Estudo de casos relacionados ao conteúdo da disciplina;
  • Palestras de profissionais expoentes da área.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem gostou desse curso também pode se interessar por:

Translate

According to your choice

Avise-me