Práticas de Negociação Aplicadas a Vendas Pessoais

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Um curso para quem deseja evoluir suas qualificações como negociador. O foco está nos profissionais de vendas, tanto que as técnicas e táticas de negociação estão adaptadas à exemplos e à linguagem de vendas. Porém, tanto conceitos quanto ferramentas acabarão por ser utilizados em outros momentos da vida.

Para quem se destina?

​​​Este curso destina-se a Empreendedores, Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Representantes Comerciais, Vendedores, Consultores Comerciais e a todas as pessoas, envolvidas ou não com a Área Comercial mas que desejam qualificar suas habilidades de negociação. O foco do curso é maximizar os resultados esperados, para todas as partes envolvidas. ​​​

Programa

O que você vai aprender

Apresentar e colocar em discussão conceitos fundamentais, práticas e ferramentas de negociação que poderão ajudar a qualificar a forma como os vendedores, os “negociadores” realizam as negociações com seus clientes. Despertar nos Gestores o desejo de levar à frente estes conceitos e trabalhar como multiplicadores, aplicando as ferramentas e práticas deste curso em seu dia a dia e incentivando que os profissionais de vendas façam o mesmo. Provocar o pensamento sobre formas diferentes de negociar, de acordo com o objetivo de cada negociação que pode ser, por exemplo, não “deixar dinheiro na mesa” ou conquistar um novo cliente. O objetivo final é que as negociações de vendas realizadas pelos profissionais de vendas sejam menos focadas em concessões e mais focadas no objetivo dos negociadores, com mais equilíbrio entre ciência e arte e com melhores resultados para os participantes.
  • De uma forma geral, podemos definir os principais objetivos do curso como:
    • ​​Apresentar os principais conceitos ligado à Estratégias e Técnicas de Negociação
    • ​Identificar as Vantagens, os Riscos e os Resultados esperados com a utilização das diversas Estratégias e Táticas.
    • ​Conectar os conceitos, práticas e ferramentas com a realidade do dia a dia com foco na aplicabilidade.
    • ​Simplificar e qualificar as negociações.
    • ​Exercitar os conceitos através da discussão e das práticas.
    • ​Estruturar diferentes Planos de Negociação dos mais simples até os mais elaborados
​​AULA 1
  • ​Pré-work: leitura crítica de artigo indicado.
  • ​Apresentações e discussões sobre as conclusões do pré-work
  • ​Introdução
  • ​As Funções de Vendas.
  • ​Os Modelos de Vendas.
  • ​Qual é o Processo de compra do meu cliente?
  • ​E a Jornada de Compra?
  • ​Vamos falar de Valor e de CVB?
  • ​Exercícios e Ferramentas ​
​AULA 2
  • Conceitos Fundamentais sobre Negociação
  • ​Negociação x Vendas
  • ​Principais desafios dos negociadores.
  • ​Os Mitos em uma Negociação.
  • ​Principais erros cometidos pelos negociadores.
  • ​Táticas de desestabilização.
  • ​Os diferentes estilos de Negociadores.
  • ​Como identificar e lidar com cada estilo?
  • ​Exercícios e Ferramentas.
​AULA 3
  • ​Os diferentes Tipos de Negociação.
  • ​Os diferentes Processos de Negociação.
  • ​O Processo que vamos utilizar.
  • ​Como fazer um Planejamento de Negociação eficaz?
  • ​Os 3 fatores que devo considerar ao fazer um planejamento.
  • ​O que acontece durante a Negociação?
  • ​Como medir e avaliar o processo e os resultados?
  • ​Exercícios e Ferramentas
AULA 4
  • ​O Processo de Comunicação
  • ​Como me comunicar em uma Negociação?
  • ​Técnicas para perguntas?
  • ​Um método para negociar melhor.
  • ​Como implementar?
  • ​Exercícios e Ferramentas
  • ​Encerramento.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

​​Paulo Henrique Donassolo​

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.