Branding Pessoal para Alavancar sua Carreira e seu Negócio

Online ao Vivo

Inscrições até: 13/1/2025

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 13/1/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1736726400, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

“Branding Pessoal para alavancar sua carreira e seu negócio”

Para quem se destina?

  • Interessados em fortalecer seu nome/ sua marca pessoal, em qualquer profissão
  • Profissionais de qualquer área de atuação que querem descobrir seu diferencial competitivo, trabalhar a sua imagem pessoal e sua reputação no mercado
  • Profissionais e empresários, de qualquer área de atuação, que querem usar o Instagram como ferramenta de trabalho
  • Profissionais, líderes e gestores que buscam construção de autoridade e credibilidade no mercado
  • Empresários que querem alavancar sua empresa tendo como base a sua marca pessoal
  • Profissionais em transição de carreira
  • Quem precisa se reinventar na carreira e desenvolver uma imagem profissional consistente
  • Quem está com dúvidas sobre como iniciar um posicionamento profissional e diferenciado no mercado
  • Profissionais que precisam dar um salto significativo na carreira

Programa

O que você vai aprender

O curso para você fortalecer a sua marca pessoal, se diferenciar no mercado de trabalho, alavancar sua carreira e seu negócio, com aplicações práticas nas redes sociais.
  • Aulas temáticas que trazem conceitos e insights para o fortalecimento da sua marca pessoal em qualquer profissão;
  • Olhares diferentes e não óbvios sobre a atualidade e as tendências que podem impactar diretamente a sua carreira e a sua marca pessoal;
  • Acesso à ferramentas práticas para produção de conteúdo;
  • Dicas exclusivas que são aplicadas na construção do branding pessoal de líderes e gestores no mundo corporativo;
  • Cases de branding pessoal para inspiração em diversas áreas;
  • Técnicas, conceitos e provocações para somar à construção de repertório, incluindo indicações de referências para enriquecer o pós-aula;
  • Exercícios práticos para você fazer individualmente depois de cada aula, incentivando o aumento da autoconfiança para contribuir para si e para a comunidade.
  • Na aula 1, vamos explorar o processo inicial na construção de uma marca forte: autoconhecimento e confiança, repensando aspectos de si mesmo e da sua carreira, além de refletir sobre o momento atual e como ele impacta o seu trabalho e a sua vida.
  • Na aula 2, vamos mergulhar nos conceitos do universo de marca para fortalecer seu nome e sua reputação.
  • Na aula 3, vamos focar na sua presença digital e no desdobramento da sua marca pessoal na internet, com dicas práticas sobre produção de conteúdo nas redes sociais. Pitadas não óbvias de repertório estarão presentes em todas as aulas.
 
AULA 1
  • A importância do branding pessoal na carreira e como se aplica a você
  • Os pilares da construção de marca pessoal
  • O porquê por trás da sua marca pessoal
  • Você e as tendências catalisadas pela pandemia
  • Entraves e crenças que podem estar te limitando
  • A relação entre a vulnerabilidade e a sua marca
  • Seja o maior influenciador do seu negócio
  • Sobre se posicionar na vida e nas redes
  • Técnicas de comunicação não violenta
  • A Era da Colaboração, do Consumo Político e da Comunidade
  • Pitadas não óbvias de repertório
  • Exercício na prática
AULA 2
  • Mergulho no Universo de Marca
  • Influência e Conteúdo
  • Oportunidades no digital
  • Dicas práticas sobre redes sociais
  • Tendências em Influência e Conteúdo
  • Técnicas de Storytelling
  • Brand Sense
  • Cases de Sucesso
  • Manutenção da Reputação
  • Pitadas não óbvias de repertório
  • Exercício na prática
 
AULA 3
  • Networking
  • Cobranding
  • Rebranding
  • Vender sem Vender
  • Pré-suasão
  • Dicas Finais
  • Pitadas não óbvias de repertório

Quando acontece?

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Karen Fuoco

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.