BrandTech: Transformando Experiências do Cliente com IA e outras tecnologias

Presencial

Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

Descubra como Tecnologia e Brand Strategy podem se integrar fluidamente, impulsionados pela IA (Inteligência Artificial) e outras tecnologias. Este curso capacita você a dominar a integração online/offline de canais, times e ferramentas, para alavancar resultados de negócio.

Para quem se destina?

  • Profissionais que atuam no mercado de varejo que desejam obter conhecimento na integração de lojas físicas com lojas online, das áreas de trade marketing,
  • Visual Merchandising, Marketing, Produto e Tecnologia.
  • Profissionais de Marketing e Trade Marketing: Especialistas em marketing/trade marketing que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos em tecnologias avançadas para melhorar a experiência de marca.
  • Empreendedores e Proprietários de Negócios: Aqueles que administram seus próprios negócios e desejam aprender como usar a tecnologia para fortalecer sua marca e atrair mais clientes.
  • Profissionais de Tecnologia: Indivíduos com conhecimento em tecnologia, como desenvolvedores de software, que desejam entender como aplicar suas habilidades no contexto de melhorar a experiência do cliente.
  • Gerentes de Produto e Marca: Profissionais que têm a responsabilidade de gerenciar e aprimorar a marca de uma empresa e desejam explorar como a tecnologia pode ser usada para alcançar esse objetivo.

Programa

O que você vai aprender

Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos a:
  • Compreender o contexto e conceitos gerais do mercado de varejo físico e online, incluindo suas definições, características e desafios
  • Identificar as tendências de uso de tecnologia na jornada de consumo do cliente no varejo físico e online
  • Entender o papel da IA e de outras tecnologias na experiência da marca
  • Dominar o conceito de integração omnicanal e sua relevância no varejo/e-commerce
  • Aplicar estratégias para oferecer uma experiência de cliente consistente e integrada em diferentes canais, usando dados e análises para aprimorar essa integração
  • Ter habilidades para planejar e executar ações para o shopper que impulsionem as vendas no varejo físico
  • Entender fundamentos e ferramentas para implementação de personalização de jornadas de cliente
  • Implementar estratégias de visual merchandising para e-commerce, além da troca de banners e landing pages
  • Utilizar tecnologias e inovações para promover a integração omnicanal de visual merchandising
  • Compreender a importância da formação de times interdisciplinares para projetos de integração omnicanal em visual merchandising
  • Reconhecer o papel do profissional de trade marketing na integração omnicanal e na construção de uma marca de prestígio
  • Reconhecer o papel dos profissionais de tecnologia na implementação de uma estratégia omnicanal consistente
  • Implementar iniciativas de integração de estratégia de marca em múltiplos canais
Aula 1: Contexto do Mercado de Varejo e Introdução a Brand Experience com Tecnologia (29/07)
  • Introdução ao mercado de varejo físico: definição, características e desafios.
  • Tamanho do mercado e panorama atual do varejo físico x online.
  • Conceito de BrandTech: O papel de machine learning e outras tecnologias em branding
  • Identifica tendências na integração de experiências online e offline.
Aula 2: Brandtech em Lojas Físicas e E-commerce (30/07)
  • Ativação de marca para criar uma atmosfera atraente e que estimule a compra nas lojas físicas.
  • Estratégias de visual merchandising para e-commerce: Como ir além do Banner
  • Utilização de imagens, vídeos e conteúdo para engajar o cliente e aumentar as conversões nas lojas online.
Aula 3: Construindo Experiências Integradas(31/07)
  • Conceito de integração omnicanal e sua relevância no mercado de varejo.
  • Exploração de tecnologias que solucionam gaps entre experiência online e offline
  • Estudo de casos de marcas que obtiveram sucesso na integração e suas estratégias.
Aula 4: Criação de Times Interdisciplinares para integração de canais(01/08)
  • Importância da formação de um time interdisciplinar para projetos de BrandTech e integração de canais
  • Desenvolvimento de competências em análise de dados, tendências de consumo e inovação.
  • O papel dos profissionais de marketing, trade marketing, VM e Tecnologia na construção de experiências de sucesso.
Aula 5: Planejamento e Métricas(02/08)
  • Como definir objetivos e métricas alinhados com a estratégia de marca
  • Principais KPI’S relacionados a BrandTech
  • Ferramentas e técnicas para analisar a eficácia das estratégias de marca
Aula 6: Aplicação Prática (03/08)
  • Recap dos temas abordados no curso e conceitos principais
  • Workshop de aplicação dos conceitos aprendidos

Quando acontece?

Cursos de trade marketing

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

André Nunes

Stephanie Barbosa

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.