CRM Aplicado ao Varejo – Da teoria à prática

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 17/3/2025

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 17/3/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1742169600, ou enquanto houver vagas.*

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • ​​​Domine dados, fidelize clientes e impulsione vendas!
  • ​Aprenda nesse curso de CRM para o varejo, sobre: teoria, insights, estratégias e ferramentas para o sucesso.
  • ​Inscreva-se e alavanque seu currículo!

Para quem se destina?

Profissionais de marketing , profissionais de varejo, profissionais em transição de carreira, profissionais analíticos que queiram se aprofundar no universo do CRM

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Domine a gestão de dados: Entenda como captar e extrair insights valiosos dos dados
  • ​Crie estratégias de fidelização: Aumente a satisfação, retenha e conquiste a recompra
  • ​Implemente campanhas personalizadas: Alcance o público certo com a mensagem certa
  • ​Aumente suas vendas: tome decisões baseadas em dados e impulsione o crescimento do negócio
  • ​Destaque-se no mercado: torne-se um profissional qualificado para atuar em CRM no varejo
  • ​Aprenda com especialistas de mercado!​
​​ Aula 1
  • ​O que é CRM? Como surgiu?
  • Ciclo Perfeito de CRM, a importância de cada etapa
  • Dados! Como identificar clientes e captar informações valiosas
  • Segmentação RFV/RFM, o que é e o que ela traz de insights
​Aula 2
  • Principais KPIs de CRM
  • Analisando o comportamento do cliente e resultados
  • Canais de comunicação e réguas
  • Por dentro da Jornada do cliente
​Aula 3
  • Construindo seu planejamento de implantação
  • Quais ferramentas usar
  • Envolvendo os times de loja e comercial na estratégia de CRM
​Aula 4
  • Conhecendo um case
  • Construindo seu planejamento e régua

Quando acontece?

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Jholy Mello

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
Fachada Campus Rio Villa Aymore
Foto da ESPM Rio Biblioteca
ESPM Rio

Educação Executiva

Leve um curso para a sua empresa

Cursos In Company com a excelência de ensino ESPM

A ESPM para Empresas oferece programas customizados para os desafios da sua organização. Aprimore habilidades de equipe, impulsione o crescimento e fortaleça a cultura corporativa.

Quero este curso na minha empresa

Preencha o formulário para que a equipe da ESPM para Empresas entre em contato com você.

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me