Gerenciamento do Atendimento ao Cliente (Customer Service Management)

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Hoje em dia, atender clientes é muito mais do que resolver seus problemas ou tirar suas dúvidas. É transformar a Central de Atendimento em Central de Relacionamento com os clientes. Para isso, as empresas precisam gerenciar adequadamente o Atendimento ao Cliente (Customer Service Management – CSM), buscar excelência no atendimento, implantar processos, escolher as pessoas certas, investir em treinamento e em tecnologia, visando uma boa experiência do cliente, retenção e fidelização.

Para quem se destina?

  • ​​​Profissionais da área de atendimento que busquem desenvolvimento nas suas carreiras e excelência na área que atuam;
  • ​Profissionais que queiram implantar uma área de Customer Service (atendimento ao cliente) de sucesso na empresa;
  • ​Profissionais das áreas de Customer Experience (CX) ou CRM (gestão do relacionamento com o cliente) que queiram se aprofundar em atendimento ao cliente
  • ​Profissionais que queiram mudar de área e busquem conhecimento na área de Customer service(atendimento ao cliente).​​

Programa

O que você vai aprender

  • Oferecer uma visão 360º dos principais temas a serem considerados no gerenciamento do atendimento ao cliente (customer service) para uma melhor experiência do cliente com a empresa
  • Gerar insights para aplicabilidade no dia a dia;
  • Oferecer balanço entre conceitos e prática;
  • Provocar participação e discussões, além de criar networking dos profissionais participantes.
INTRODUÇÃO AO GERENCIAMENTO DO CUSTOMER SERVICE
  • Expectativas dos clientes nos dias de hoje
  • O que considerar na gestão do atendimento de excelência e seus benefícios
  • SAC 4.0
  • Lei do SAC
  • Programa VOC
  • Customer Success como estratégia de atendimento ao cliente
CRM DE ATENDIMENTO
  • Impactos das diferentes áreas no CRM de atendimento
  • Hiperpersonalização no atendimento: o que é e como realizar;
  • Base de conhecimento
  • Como transformar central de custo em central de receita
  • A escolha e a integração dos canais
  • Gamification
WFM (Workforce management)
  • Outsourcing
  • Trabalho remoto ou presencial
  • Forecasting
  • Métricas
  • Inbound, outbound
  • O dilema Produtividade x Qualidade
DIAGNÓSTICO E TECNOLOGIAS NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
  • Diagnosticando problemas e gerando insights para planos de ação
  • Tecnologias e aplicabilidade (CRM, Voip, Cloud Service, Omnichannel, IA, chatbot, autoatendimento etc)
FLUXO DE INFORMAÇÕES PARA APOIO À TOMADA DE DECISÕES
  • Carências, e dificuldades de informações
  • Como transformar dados em informações
  • O papel do infomediário
  • A tomada de decisão
  • Barreiras e desafios
GESTÃO DA RECLAMAÇÃO
  • O papel do Ombudsman
  • Como lidar com reclamações e detratores
  • Melhoria continua de processos
  • Tratativas do Reclame Aqui
  • Close looping feedback
  • Empowerment das equipes
LIDERANÇAS E PESSOAS
  • Análise de perfil e processo seletivo
  • Papéis e responsabilidades
  • Treinamento e desenvolvimento
  • Engajamento das equipes
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
  • Atividade em grupo – colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso

Quando acontece?

Cursos de trade marketing

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Andrea Naccarati de Mello

Professores Convidados

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.