Cursos de Férias

Imersão em Marketing e Branding para Design e Decoração – Parceria Casa Vogue

Em parceria com Casa Vogue

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas
Inscrições até:

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Apresentar o potencial do mercado de design e decoração nacional
  • ​Conhecer principais características e peculiaridades dos negócios de design e decoração
  • ​Discutir sobre as estratégias e ações relacionadas a marketing, comunicação e branding no segmento de design e decoração
  • ​Ampliar a visão sobre os conceitos e características do segmento de design e decoração
  • ​Proporcionar a experiência de conhecer negócios de referência em design e decoração em São Paulo
  • ​Ampliar o networking dos alunos com a presença de profissionais do setor
  • ​ATENÇÃO: as visitas técnicas são exclusivamente presencialmente em São Paulo (SP) e o deslocamento é sob responsabilidade do estudante.​

Para quem se destina?

  • ​​​Profissionais do setor de design, decoração, arquitetura e outros que atuem direta ou indiretamente com o tema.
  • ​Empresários do setor de design e decoração que buscam atualizar os conceitos e práticas sobre o mercado e a gestão de marketing.
  • ​Estudantes e interessados que buscam mais conhecimento sobre o mercado de design e decoração.
  • ​ATENÇÃO: as visitas técnicas são exclusivamente presencialmente em São Paulo (SP) e o deslocamento é sob responsabilidade do estudante.​​

O que você vai aprender

O mercado de design e decoração no Brasil tem apresentado cada vez maior potencial de crescimento, que se deve a um aumento de demanda devido a uma qualificação no entendimento do consumidor sobre os diversos aspectos que compõe as marcas desses setores. Para conseguir acompanhar essa oportunidade, os negócios precisam antecipar tendências, despertar o desejo dos consumidores, desenvolver marcas sólidas e gerenciar todo o aspecto mercadológico que envolve um negócio de design e decoração, para que possam se tornar cada vez mais competitivos. O curso conta com aulas téoricas, palestras e visitas técnicas.

​​Aula 1: Marketing: Definições e aplicações em design e decoração
  • ​Definição de marketing, escopo do gerente de marketing, estrutura de marketing (interno x terceirizado).
  • ​PALESTRA: Casa Vogue (História Casa Vogue e Insights mercado de Design).
​Aula 2: Comunicação e posicionamento em design e decoração
  • ​Mix de comunicação integrada, posicionamento de marca, comunicação digital e off-line.
  • PALESTRA: Como construir uma marca de design de luxo
​Aula 3: Branding em design e decoração
  • ​Definição de branding, arquitetura de marca, gestão de marca na prática.
  • ​PALESTRA: Como construir uma marca de design de luxo: Estratégias e ações de marketing integrado em decoração
​Aulas 4 e 5: Imersão experiência e atendimento ao cliente de design de luxo
  • ​Visitas técnicas guiadas em empresas de referência do mercado de design e decoração em São Paulo.
  • ​ATENÇÃO: as visitas técnicas são exclusivamente presencialmente em São Paulo (SP) e o deslocamento é sob responsabilidade do estudante.​
Quando acontece?
Dias da semana: De quarta à sexta-feira e sábado
Quarta a sexta das 19h30 às 22h30 e sábado das 09h às 16h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

CASA VOGUE-LOGO-PRETO

Em parceria com CASA VOGUE

“Casa Vogue é a publicação brasileira voltada a identificar e apontar tendências relevantes no seu segmento, fonte de referências nacionais e internacionais de decoração, arquitetura, design, arte e Lifestyle, e a única capaz de entrar nas casas das pessoas mais influentes do país.”

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Lorena Mello Borja

Palestrantes

Bruno Faggiano

Bruno Faggiano

Diretor Geral da BF Tecidos e Papéis

Guilherme Amorozo

Guilherme Amorozo

Diretor de conteúdo da Casa Vogue

Roberta Castellan

Roberta Castellan

Diretora Criativa da Florense

Palestrante Alexandre Maydana

Alexandre Maydana

Head de Comunicação das marcas SOLLOS e JADER ALMEIDA

Professor Fernando Moliterno

Fernando Moliterno

Galeria Idea!Zarvos

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Soluções para empresas

Programas in-company personalizados com a excelência ESPM – The Marketing Powerhouse

Fale conosco e descubra como a Educação Executiva da ESPM pode transformar a sua organização.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Veja aqui os cursos que você já visitou.

Não viu nem um curso ainda?
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$1.990,00

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.