Marketing Digital: Gestão, Mídia Paga, Performance e Dados

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 21/3/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 21/3/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1742515200, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Ao concluir o curso “Marketing Digital: Gestão, Mídia Paga, Performance e Dados”, o aluno irá aprender:

  • Gestão eficiente do tempo e tarefas no ambiente de trabalho digital
  • Técnicas para manter a saúde mental e melhorar o desempenho profissional
  • Fundamentos e estratégias de Growth Marketing
  • Conceitos básicos de mídia paga e suas diferenças em relação a outros tipos de mídia
  • Principais plataformas de mídia paga e processos de compra de mídia digital
  • Configuração e gerenciamento de campanhas no Google Ads
  • Tipos de anúncios e estratégias de segmentação no Google Ads
  • Configuração e gerenciamento de campanhas no Meta Ads (Facebook e Instagram)
  • Implementação de Pixel e eventos no Meta Ads
  • Estruturação de campanhas e segmentação de público no Meta Ads
  • Utilização de ferramentas de análise como Google Analytics e Google Tag Manager
  • Compreensão e interpretação de métricas importantes no marketing digital
  • Metodologias para eficiência digital e técnicas de otimização contínua
  • Tendências atuais em mídia programática
  • Boas práticas e considerações éticas na publicidade digital
  • Análise de casos de sucesso e estudos de caso no marketing digital

Para quem se destina?

  • Empreendedores e profissionais de marketing; pessoas que têm seu próprio negócio ou estão iniciando no mercado de marketing digital.
  • Estagiários, assistentes, analistas e coordenadoras que já atuam nas áreas de Marketing Digital e gostariam de aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área.
  • Estudantes das áreas de Publicidade, Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas que têm interesse em atuar na área de marketing digital.

Programa

O que você vai aprender

Curso completo com especialistas, casos reais e práticas em plataformas para se tornar um analista de marketing digital. Aprenda a operação e a estratégia dos principais canais de mídia paga (Meta Ads, Google Ads, Mídia Programática), Fundamentos de Growth Marketing, mensuração dos resultados com data analytics e gestão do tempo e saúde mental para executar o trabalho com eficiência. Tudo isso ensinado por profissionais com experiência em empresas como: Nubank, Rede Globo, Globoplay, Lance e muito mais.
Módulo 1: Gestão de tempo, saúde mental e Fundamentos de Growth Marketing
  • Apresentação geral do curso e expectativas
  • Controle de tarefas, ferramentas e divisão de tempo
  • Controle de agendas, registros de tarefas e controles de análises e aprendizados
  • Importância e impacto dos cuidados com a saúde mental no trabalho
  • Relação entre bem-estar mental e desempenho profissional
  • Conceito de Growth Marketing e evolução
  • Pilares fundamentais do Growth
  • Estratégias de retenção de clientes
  • Estudo de caso em retenção
Módulo 2: Introdução à Mídia Paga
  • Conceitos básicos de mídia paga
  • Diferenças entre mídia paga, orgânica e própria
  • Principais plataformas de mídia paga (Google Ads, Facebook Ads, etc.)
  • Processos de compra de mídia digital
  • Planejamento de mídia
  • Configuração de conta e campanhas
Módulo 3: Google Ads e Meta Ads
  • Tipos de anúncios (Pesquisa, Display, Shopping, Vídeo)
  • Estratégias com segmentação de público
  • Estratégias de lances e otimização
  • Implementação de Pixel e eventos
  • Tipos de anúncios (Imagem, Vídeo, Carrossel)
  • Segmentação de público e remarketing
  • Estrutura de campanhas e exercício prático
Módulo 4: Mídia programática
  • História e evolução da mídia programática
  • Definição e funcionamento da mídia programática
  • Ecossistema da mídia programática (DSP, DMP, SSP, AdServer)
  • Modelos de compra programática
  • Casos de sucesso e estudos de caso
Módulo 5: Análise e Otimização
  • Ferramentas de análise, parametrização e tagueamento (Google Analytics, planilha de parametrização e google tag manager)
  • Importância dos dados no marketing digital e principais métricas
  • Metodologias e pilares para eficiência digital
  • Técnicas de otimização contínua

Quando acontece?

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gabriel Gerhardt

Gabriel Chaves

Caio Bizerril

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
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Satisfação do egresso

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Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.