Intensivo em Design de Experiências do Cliente – Criando Jornadas Significativas

Aulas online ao vivo ou presenciais

Como cliente, todo os dias nos deparamos com serviços e experiências que não funcionam – uma compra que é cancelada, um produto que nunca chega, um atendimento que depois de muita espera é desligado, uma conversa com chatbot que não leva a lugar algum! Mas como um negócio, marca ou organização consegue evitar esse tipo de situação? O serviço ideal não existe, mas é possível usar estratégias e ferramentas para projetar experiências relevantes para nossos clientes. Neste curso, vamos entender como a abordagem do design é utilizada para apoiar gestores de marca e negócios para apoiar nessa construção, de forma que facilite a colaboração entre áreas, equipes e saberes, e viabilizar novas soluções.

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até:

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Intensivo de Pós-Graduação

Sobre o curso

Introdução a metodologia do design, aplicada a construção de experiências e projetos; Apresentar técnicas, métodos e ferramentas que estimulem a construção colaborativa de projetos, o desenho de jornadas e formas criativas para prototipação e implementação de novos produtos e serviços; Inspirar uma visão crítica sobre o futuro das experiências e dos negócios para pensar em experiências mais relevantes, significativas e sustentáveis;

Público-alvo

Para quem se destina?

O curso é dirigido a profissionais com mais de 3 anos de experiência e que trabalham com desenho de projetos, produtos e serviços, e de profissionais que atuam na construção e acompanhamento de jornadas – de usuários(as), clientes, funcionários(as), etc ,

Programa

O que você vai aprender

1º Aula – DESIGN DE EXPERIÊNCIAS E SERVIÇOS
  • Principais conceitos
  • Abordagem do design aplicado a experiência
  • O impacto da experiência no negócio
  • Que tipo de empresas se beneficiam
  • Como funciona na prática
  • O que se espera de um projeto de design de serviço e experiência
  • O que são jornadas significativas e relevantes para clientes
  • Como mapear a minha jornada de uso?
  • O que evitar na construção de jornadas
  • Atividades práticas
  • Como levar mudanças para estratégia de negócios
  • Como validar caminhos
  • Estratégias de Implementação
01 | DESIGN DE EXPERIÊNCIAS E SERVIÇOS Principais conceitos Abordagem do design aplicado a experiência O impacto da experiência no negócio 02 | APLICAÇÕES E MERCADOS Que tipo de empresas se beneficiam Como funciona na prática O que se espera de um projeto de design de serviço e experiência 03 | APROFUNDADNDO EM JORNADAS O que são jornadas significativas e relevantes para clientes Como mapear a minha jornada de uso? O que evitar na construção de jornadas Atividades práticas 04 | IMPLEMENTAÇÃO NOS NEGÓCIOS Como levar mudanças para estratégia de negócios Como validar caminhos Estratégias de Implementação

Quando acontece?

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Dias

Horário

Das 19h30 às 22h30

Modalidade

Online ao Vivo

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.