Programa
O que você vai aprender
1º Aula - Planejamento Digital e Comportamento do Consumo Online
- Conteúdo
- Comportamento do consumidor digital
- Planejamento Digital Ágil
- Metas e Objetivos em estratégias Digitais
- Planejamento estratégico com Tipos de Mídia
- Estratégia de Ensino
- Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
- Bibliografia: Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 21, páginas 677 a 679.
Professor : Bruno
2º Aula - Gestão Estratégica de Conteúdo Digital
- Conteúdo
- Compreender os componentes da estratégia em conteúdo digital
- Conhecer práticas do marketing de conteúdo
- Planejar campanhas de comunicação digital através da criação de conteúdo integrado com estratégias de aquisição;
- Identificar ferramentas adequadas para cada campanha de conteúdo digital.
- Entender a correlação entre a estratégia de conteúdo e conversão
- Estratégias e formatos de conteúdo Digital
- Pilares de conteúdo, canais e possibilidades de conteúdo online
- Estratégia de Ensino
- Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
- Bibliografia: Pulizzi, J. (2016). Marketing de conteúdo épico. DVS Editora.
Rose, R., & Pulizzi, J. (2011). Managing Content Marketing: The real-world guide for creating passionate subscribers to your brand (1a Edição). Cleveland, Ohio, United States: CMI Books.
Professor : Bruno
3º Aula - Inteligência Digital
- Conteúdo
- Como análises digitais podem ajudá-lo a descobrir algo sobre o negócio?
- Google Analytics e Google Tag Manager.
- Métricas de campanhas on-line
- Métricas de audiência nos sites.
- Tomadas de decisão com base em dados
- Estratégia de Ensino
- Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
- Bibliografia: Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson, Cap. 21, páginas 690 e 691.
Professor : Will
4º Aula - Liderança e Inovação
- Conteúdo
- Tendências e Desafios da Cultura Digital
- Contexto sociocultural e tendências digitais
- Implicações para a cultura, comportamento organizacional e liderança
- Autogestão, accountability e priorização
- Gestão Horizontal – Caso Valve
Estratégia de Ensino - Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
- Bibliografia: TAPSCOTT, Don; TICOLL, D.; LOWY, A. Digital capital: Harnessing the power of business webs. Harvard Business School Press. Boston, Mass, 2000.
CHARAN, Ram; DROTTER, Stephen; NOEL, Jim. Pipeline de liderança: o desenvolvimento de líderes como diferencial competitivo. Elsevier Brasil, 2017;
Professor : Yuri
Aula 1 (Bruno) Planejamento Digital e Comportamento do Consumo Online
Conteúdo • Comportamento do consumidor digital
• Planejamento Digital Ágil
• Metas e Objetivos em estratégias Digitais
• Planejamento estratégico com Tipos de Mídia
Estratégia de Ensino Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
Bibliografia Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 21, páginas 677 a 679.
Aula 2 (Bruno) Gestão Estratégica de Conteúdo Digital
Conteúdo • Compreender os componentes da estratégia em conteúdo digital
• Conhecer práticas do marketing de conteúdo
• Planejar campanhas de comunicação digital através da criação de conteúdo integrado com estratégias de aquisição;
• Identificar ferramentas adequadas para cada campanha de conteúdo digital.
• Entender a correlação entre a estratégia de conteúdo e conversão
• Estratégias e formatos de conteúdo Digital
• Pilares de conteúdo, canais e possibilidades de conteúdo online
Estratégia de Ensino Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
Bibliografia Pulizzi, J. (2016). Marketing de conteúdo épico. DVS Editora.
Rose, R., & Pulizzi, J. (2011). Managing Content Marketing: The real-world guide for creating passionate subscribers to your brand (1a Edição). Cleveland, Ohio, United States: CMI Books.
Aula 3 (Will) Inteligência Digital
Conteúdo • Como análises digitais podem ajudá-lo a descobrir algo sobre o negócio?
• Google Analytics e Google Tag Manager.
• Métricas de campanhas on-line
• Métricas de audiência nos sites.
• Tomadas de decisão com base em dados
Estratégia de Ensino Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
Bibliografia Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson, Cap. 21, páginas 690 e 691.
Aula 4 (Yuri) Liderança e Inovação
Conteúdo • Tendências e Desafios da Cultura Digital
• Contexto sociocultural e tendências digitais
• Implicações para a cultura, comportamento organizacional e liderança
• Autogestão, accountability e priorização
• Gestão Horizontal – Caso Valve
Estratégia de Ensino Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
Bibliografia TAPSCOTT, Don; TICOLL, D.; LOWY, A. Digital capital: Harnessing the power of business webs. Harvard Business School Press. Boston, Mass, 2000.
CHARAN, Ram; DROTTER, Stephen; NOEL, Jim. Pipeline de liderança: o desenvolvimento de líderes como diferencial competitivo. Elsevier Brasil, 2017;
Quando acontece?
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
Dias
Horário
Das 19h30 às 22h30
Modalidade
Presencial
Aproveite ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas
presenciais* e ao vivo. Desconecte-se do trabalho para vivenciar experiências
imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas,
antes, durante e depois das aulas na nossa programação de Happenings.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.