Programa
O que você vai aprender
1º Aula - O luxo e suas características
Profa.: Msc. Katherine Sresnewsky
- O luxo: Evolução do conceito de luxo e principais atributos
- Premium x luxo: conceitos e exemplos.
- O mercado de luxo: dados setoriais e principais componentes na gestão contemporânea de luxo
- Desafios e oportunidades na gestão de luxo contemporâneo
2º Aula - O Luxo como Entretenimento
Profa: Mariana Cerone Nascimento
- Explorando a interseção entre luxo e entretenimento: evolução da estratégia de marketing de luxo no entretenimento
- História da Parceria Entre Luxo e Entretenimento: exemplos históricos de colaborações bem-sucedidas
- Product Placement: o papel do product placement em filmes e séries de TV
- Eventos de Luxo e Entretenimento: estratégias de marketing em festivais e eventos de entretenimento e sua relação com o luxo
- Eventos Esportivos de Prestígio: o luxo nas instalações e experiências esportivas
3º Aula - Marketing holístico
Profa: Msc Katherine Sresnewsky convida Mayra Carbone
- Marketing estratégico e holístico e suas aplicações no luxo: conceitos e exemplos.
- Data marketing: gestão de dados em marketing
- Accountability: budget e prestação de contas de marketing
4º Aula - CRM e clienteling no luxo
Profa: Katherine Sresnewsky
- Marketing de relacionamento no luxo: conceitos e exemplos.
- CRM no luxo: dados e segmentação em luxo
- Rapport-building: como construir rapport entre vendedor e consumidor no luxo
- Clienteling: definição e exemplos.
Aula 1 – O luxo e suas características
Profa.: Msc. Katherine Sresnewsky
– O luxo: Evolução do conceito de luxo e principais atributos
– Premium x luxo: conceitos e exemplos.
– O mercado de luxo: dados setoriais e principais componentes na gestão contemporânea de luxo
– Desafios e oportunidades na gestão de luxo contemporâneo
Aula 2 – O Luxo como Entretenimento
Profa: Mariana Cerone Nascimento
– Explorando a interseção entre luxo e entretenimento: evolução da estratégia de marketing de luxo no entretenimento
– História da Parceria Entre Luxo e Entretenimento: exemplos históricos de colaborações bem-sucedidas
– Product Placement: o papel do product placement em filmes e séries de TV
– Eventos de Luxo e Entretenimento: estratégias de marketing em festivais e eventos de entretenimento e sua relação com o luxo
– Eventos Esportivos de Prestígio: o luxo nas instalações e experiências esportivas
Aula 3 – Marketing holístico
Profa: Msc Katherine Sresnewsky convida Mayra Carbone
– Marketing estratégico e holístico e suas aplicações no luxo: conceitos e exemplos.
– Data marketing: gestão de dados em marketing
– Accountability: budget e prestação de contas de marketing
Aula 4 – CRM e clienteling no luxo
Profa: Katherine Sresnewsky
– Marketing de relacionamento no luxo: conceitos e exemplos.
– CRM no luxo: dados e segmentação em luxo
– Rapport-building: como construir rapport entre vendedor e consumidor no luxo
– Clienteling: definição e exemplos.
Quando acontece?
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
Dias
Horário
Das 19h30 às 22h30
Modalidade
Online ao Vivo
Participe das discussões com professores e colegas de onde você estiver
nas aulas online*, via Zoom, totalmente ao vivo. Discuta casos, tire dúvidas e
aproveite ao máximo as aulas com flexibilidade de localização. Gravações
de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Na pós-graduação Online ao Vivo, a apresentação do projeto final do curso é presencial.