Dynamic Trilha Pós-graduação

E-Commerce & CRO

Presencial

Presencial

São Paulo - ESPM Tech

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 4 dias antes do início das aulas.

*A validação da matrícula está condicionada ao envio do diploma ou certificado de conclusão (com a data da colação de grau) e cópia do RG ou CNH válida.

00
Dias
00
Horas
00
Minutos

Sobre o curso

1. Compreender os principais conceitos e modus operandi das plataformas, ferramentas e métricas de e-commerce planejando e estruturando uma plataforma como um todo; 2. Ilustrar o papel do novo gestor de e-commerce no ecossistema de negócios atual apontando possibilidades, habilidades e competências necessárias; 3. Analisar o impacto das principais tendências tecnológicas nos negócios observando casos reais de sucesso e insucesso; 4. Praticar como fazer planos de marketing e resolver problemas considerando os diferentes cenários organizacionais envolvidos; 5. Criar uma plataforma pondo em prática todos os conceitos, exemplos, situações, ferramentas e métricas dados em sala de aula.

Documentos obrigatórios para a matrícula

*No ato da inscrição será necessário o upload dos documentos acima.

No caso de não recebimento da documentação, o processo seletivo não será concluído, impedindo a efetivação da sua matricula.

Para quem se destina?

O curso é voltado para estudantes e profissionais que buscam desenvolver a competência-tema do curso na área de Digital & Analytics Marketing, abordando a gestão e monitoramento do marketing estratégico, suas vertentes e plataformas, baseados na gestão de dados.

O que você vai aprender

A velocidade das transações comerciais e a forma ágil de tomar decisões aumentam a necessidade de digitalizar as atividades comerciais de qualquer tipo de negócio. É por isso que os modelos de negócios estão mudando muito rapidamente e a adaptação aos novos comportamentos dos clientes impactará a viabilidade dos negócios em todo o mundo. O objetivo desse curso é apresentar os diversos processos que envolvem o e-commerce e de como eles se conectam. Além disso, em todas as aulas, o professor e convidados dividirão suas experiências de trabalho no e-commerce e atividades de suporte às operações virtuais.

O curso contempla a construção e gestão de um negócio orientado para o comércio eletrônico. O curso apresentará as transformações pelas quais o mercado passa, potencializado pela pandemia, as definições, a árvore de receita, planejamento de site, contéudo e motores de e-commerce, planejamento de operação, tecnologias; CRM para e-commerce, conceitos de funil gestão de um P&L. Fatores de sucesso em lojas online; Plataformas de e-commerce; Logística e fulfillment; Parceiros de negócio; Gerenciamento da operação. Integração de e-com com demais canais. Cases.

1. Overview do mercado, importância e modelos. 2. Apresentação de um case de uma grande empresa para reforço dos conceitos e as boas práticas no e-commerce: Cadastro, Comunicação, página de produto, descrição, dinâmicas comerciais para alavancar a venda, UX para melhor experiência do cliente no site, conversão, KPIs do online, divulgação e planejamento para as principais datas do varejo: Black Friday e Natal. 3. Apresentação das melhores práticas para se vender em marketplace, desde estratégia comercial a cadastro de produto, um overview para quem deseja ter sucesso. 4. Analisar diferentes modelos de negócios em todo o mundo e compreender o impacto das novas tecnologias na forma como as empresas estão fazendo negócios, como as ondas digitais estão mudando o comportamento do consumidor, e a forma de proporcionar melhoria contínua e criação de valor no varejo digital. 5. Apresentar e debater os diferentes formatos de plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Qual é o processo de migração de uma plataforma dentro das empresas e como escolher a opção que mais se adequa ao objetivo atual da companhia. 6. Funil, CRM, inbound, analytics. Como as ferramentas de dados potencializam um negócio de e-commerce. 7. Apresentação de cases 8. Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas nas lojas virtuais de sucesso; E a Omnicanalidade. 9. Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a performance em vendas; 10. Levar os alunos para conhecerem os bastidores de uma loja virtual.

Quando acontece?

Às quartas e sextas-feiras
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Requisito mínimo para cursar a trilha de pós-graduação

É obrigatório que o estudante possua documento comprobatório de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula e a descrição da data de colação de grau (declaração de conclusão, atestado, certificado ou diploma). Na ausência do documento comprobatório emitido em data prévia à realização do curso, não será realizado o aproveitamento de horas do respectivo curso na trilha de pós-graduação.

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Bruno Peres

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 45 (quarenta e cinco) dias após o final do curso.

 

> A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada à aprovação com nota mínima de 7,0 e frequência mínima em 75% da carga horária do curso, a ser registrada pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência do início do curso.

Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição.

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.