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Trade Marketing e Canais

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Inscrições até 4 dias antes do início das aulas.

*A validação da matrícula está condicionada ao envio do diploma ou certificado de conclusão (com a data da colação de grau) e cópia do RG ou CNH válida.

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Sobre o curso

Ao final desta disciplina, você deverá conhecer: • Os conceitos de Trade Marketing, as bases para seu surgimento e desenvolvimento, seu papel na organização, principais atividades e alinhamento com as estratégias de marketing e vendas. • Os diferentes modelos de canais de Marketing e a evolução da omnicanalidade em um contexto 4.0. • Evolução do Trade Marketing com a transformação digital: canais digitais e processos otimizados Ao final desta disciplina, você deverá ser capaz de: • Entender o papel do Trade Marketing na interação entre Marketing, Vendas e os clientes, suas fronteiras de atuação, avaliando sua abrangência operacional, sua importância estratégica, os instrumentos e ações de controle necessárias para sua avaliação. • Ter a capacidade de diagnosticar como as demandas dos canais de marketing físicos, digitais e omnicanais devem ser gerenciadas pela área de Trade Marketing. • Estabelecer critérios para o planejamento das atividades e monitoramento dos canais de marketing.

Documentos obrigatórios para a matrícula

*No ato da inscrição será necessário o upload dos documentos acima.

No caso de não recebimento da documentação, o processo seletivo não será concluído, impedindo a efetivação da sua matricula.

Para quem se destina?

O curso é voltado para profissionais que buscam desenvolver suas competências na área de “Marketing, Estratégia e Gestão”, sendo guiada por discussões relacionadas ao marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.

O que você vai aprender

• Entender o escopo da disciplina de Trade Marketing e Canais. • Entender os fatores que impactaram na criação de Trade no Brasil. • Compreender os conceitos de Trade Marketing e Shopper Marketing. • Entender o comportamento do consumidor pós-pandemia. • Compreender os conceitos e processos de Trade Marketing. • Conhecer os estágios de desenvolvimento de Trade Marketing. • Entender a importância dos diversos canais de marketing no mercado. • Compreender segmentação de canais das empresas. • Conhecer as principais atividades da área de Trade Marketing Canais. • Entender o planejamento de canais e um plano de negócio • Compreender o mix de Trade Marketing. • Compreender o Planejamento de Trade Marketing. • Entender um calendário promocional do Trade MKT. • Entender o plano de Comunicação Integrada em todos os pontos de contato • Entender os pilares da execução e como implementar o mix de marketing nos formatos de varejo. • Entender os conceitos de Visual Merchandising, Merchandising e suas aplicações práticas • Entender o conceito de RGM e como melhorar a produtividade. • Detalhar o ecossistema de inteligência de Trade Marketing

Quando acontece?

Às quintas-feiras
Das 19h30 às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Requisito mínimo para cursar a trilha de pós-graduação

É obrigatório que o estudante possua documento comprobatório de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula e a descrição da data de colação de grau (declaração de conclusão, atestado, certificado ou diploma). Na ausência do documento comprobatório emitido em data prévia à realização do curso, não será realizado o aproveitamento de horas do respectivo curso na trilha de pós-graduação.

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 45 (quarenta e cinco) dias após o final do curso.

 

> A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada à aprovação com nota mínima de 7,0 e frequência mínima em 75% da carga horária do curso, a ser registrada pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência do início do curso.

Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição.

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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