ESPM Social

Empreendedorismo Senior: Construindo o novo futuro

Online ao Vivo

A longevidade é um fenômeno recente no Brasil. A população com idade de 60+ supera 29 milhões, os quais são responsáveis por até 20% do consumo registrado no país anualmente. Temos mais opções para trabalhar, empreender, estudar, por isso criamos um curso voltado para você que está nessa faixa etária.

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

INSCRIÇÕES ATÉ 48H ANTES DO INÍCIO DAS AULAS.

*A validação da matrícula está condicionada ao envio do diploma ou certificado de conclusão (com a data da colação de grau) e cópia do RG ou CNH válida para o e-mail : [email protected]

Sobre o curso

Apresentar as oportunidades de negócios relacionados ao público sênior que aponta um mercado acima de US$ 15 trilhões por ano, segundo as estimativas do Bank of America Merrill Lynch. Mapear o mercado nas principais áreas de investimento desse público, quando serão discutidas questões relacionadas ao potencial profissional, à transição de carreira e à qualificação. Discutir quais escolhas e decisões norteiam esse empreendedor para selecionar uma boa ideia de negócio e saber como viabilizá-la.

Para quem se destina?

Pessoas interessadas no tema, em transição de carreira, que pretendem iniciar ou que já estejam empreendendo.

O que você vai aprender

  • Apresentação dos negócios capitaneados por empreendedores seniores no mundo e no Brasil.
  • Discussão sobre competências, hard skills e soft skills, ferramentas de autoconhecimento e definição de competência do empreendedor.
  • Diferentes tipos de negócio: negócios tradicionais, franquias e startups –  identificando claramente a oportunidade no mercado sabendo que há demanda.
  • Descobertas, aprendizados e insights com a pesquisa – apresentação da pesquisa considerando o negócio e o perfil.
  • Apresentação de diferentes tipos de negócios, como franquias e microfranquias e outros empreendimentos, mapeando os preferidos pelo público 40, 50 e 60+.
  • Sistemas de informação: a amplitude das fontes e a credibilidade e a consolidação da inteligência de marketing para o negócio.
  • Influências macroambientais sobre os negócios.
  • Lifelong learning – a aprendizagem não se encerra na escola.
  • Consumidor, cliente, canais de distribuição e comunicação (negócio).
  • Comunicação interna como soft skills, treinamento da equipe, preparação da equipe etc.
  • O Linkedin e a imagem do empreendedor nas mídias sociais.
  • Roda de conversa: profissionais do mercado.
Quando acontece?
Às terças-feiras
Das 18h30 às 21h30

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Onde o curso acontecerá?

ESPM-Rio

Rua do Rosário, 90 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.