ENEM para Comunicação e Publicidade ESPM

Graduação ESPM

ENEM para Comunicação e Publicidade ESPM

Inscrições em breve
Inscrições até: 02/10/2024

Inscrições encerradas

Inscrições abertas

Inscrições em breve

Selecione a opção do curso para continuar

Selecione o campus e o período
Datas do processo seletivo

Marque na sua agenda

Inscrições: até 19/01/2025

Divulgação do resultado: 22/01/2025, às 16h*.

*Horário de Brasília.

Por que fazer a inscrição com o ENEM?

Vale qualquer edição do ENEM

No processo seletivo via ENEM, você é quem escolhe a nota que quer utilizar. Você pode se inscrever usando a sua nota de qualquer uma das edições da prova, independentemente do ano de realização.

Duas vezes mais chances de aprovação

Os inscritos via ENEM podem participar também do Vestibular ESPM. Assim, caso não seja aprovado no processo seletivo via ENEM, você ainda pode tentar uma vaga por meio da nossa prova de vestibular.

Taxa de inscrição mais baixa

Para participar do processo seletivo via ENEM, a taxa de inscrição é de apenas 50 Reais.

Taxa de inscrição
R$ 0

Para quem?

Todos os candidatos que possam comprovar a conclusão no ensino médio e tenham realizado as provas do ENEM em qualquer ano anterior ao da abertura das inscrições para as vagas da ESPM.

Baixe o Edital com todas as informações sobre o vestibular:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.