O programa propõe um debate no sentido de entender e analisar o ecossistema digital presente e futuro (próximos anos), como ele impacta todas organizações (com grande foco na relação marca – consumidor) e de que maneira as ferramentas de pesquisa podem ajudar a contextualização das oportunidades e riscos oriundos desta transformação digital.
Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.
9/5 (Presencial/Híbrido), 10/5 (online),16/5 (online),17/5 (online), 23/5 (online), 24/5 (Presencial/Híbrido)
Terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Híbrido: ESPM - TECH e Online, via Zoom
R$ 2.800,00
Neste curso iremos discutir os desafios criados pela revolução digital no processo de construção de inteligência de mercado e analisar a evolução das diferentes ferramentas de pesquisa para fazer frente a esses desafios.
O curso será baseado em estudos de casos específicos e atuais e faremos simulações de pesquisas em sala de aula, replicando, dentro do possível, o ambiente atual do processo de construção de inteligência de mercado em um ecossistema complexo, confuso e sempre em metamorfose.
Gestor, na metade ou já avançado em sua jornada profissional, atuante do ciclo decisório em empresas do mercado com forte atuação no B2C, que busca expertise atual e relevante do ecossistema digital e as tendências para os próximos anos, para influenciar decisões de tais empresas através de conhecimentos, técnicas, métricas e análises aceitas pelo mercado.
grupo, assim como alinhamento das expectativas entre professor e aluno.
Formado em Marketing pela Fairleigh Dickinson University e MBA pela Columbia University, José gerencia todas as operações de vendas, desenvolvimento de negócios e as nossas parcerias estratégicas na América Latina, sendo responsável pela expansão do IBOPE REPUCOM no continente. Desde que ingressou ao IBOPE REPUCOM, em 2011, Colagrossi oferece suporte a clientes locais bem como clientes globais que operam na região, com foco em projetos de avaliação de mídia, eficiência de patrocínio, estudos de ROI assim como projetos de pesquisa de mercado. Antes da IBOPE REPUCOM, José gerenciou operações de vendas e de desenvolvimento de negócios globais para empresas líderes em seus setores, como Net2Phone, FaxNet e iCall. Previamente, em sua carreira profissional, José também foi consultor de desenvolvimento de negócios. José Colagrossi é professor do Insper, ESPM e Trevisan.
Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.