O programa propõe um debate sobre a complexidade do sistema de comunicação das marcas e empresas no contexto atual. Vamos discutir como operar de maneira eficiente, integrada, segura e focada em resultados utilizando as tecnologias e plataformas disponíveis e dentro dos marcos legais.
Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.
6/6 (Presencial/Híbrido), 7/6 (online),13/6 (online), 14/6 (online), 20/6 (online), 21/6 (Presencial/Híbrido)
Terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
HÍBRIDO: ESPM - TECH e Online, via Zoom
R$ 2.800,00
Ao final, o participante deverá estar mais preparado para definir estratégias de curto e longo prazo protegendo a marca, planejar o crescimento através da comunicação efetiva com métricas específicas e relevantes, conversar e negociar com os diferentes parceiros e equipes internas com mais clareza e análise crítica.
Mestre em Administração de Empresas pela UFSC e Administradora de empresas pela FGV
Mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital no Brasil e exterior com passagens pelo Grupo Clarin, Microsoft, Telefônica (Terra), Comscore e Oracle.
Professora da pós graduação da ESPM desde 2006 , professora do FIAP e do IAB (Interactive Advertising Bureau)
Membro do CONAR (Conselho Nacional de Auto Regulação Publicitária) e ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa)
Consultora em Gestão de Conteúdos, AdTEch, Digital Transformation e Data Analytics
Membro de conselho de empresas de media e tecnologia
Mentora de Startups e membro ativo de vários grupos de diversidade, etarismo e empoderamento feminino.
Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.