Como a percepção sobre a visão de mundo pode alavancar a atitude de times de líderes
Segundo alguns economistas e historiadores vivemos uma revolução tecnológica que está modificando radicalmente a forma como trabalhamos, vivemos e nos relacionamos até aqui. Chegamos ao mundo da Internet das coisas, robótica, inteligência artificial, ou seja, ao mundo criado a partir da convergência das tecnologias, ditas, disruptivas.
Grandes mudanças, imprevisibilidade e incerteza potencializam a necessidade de clareza para que líderes possam tomar decisões assertivas. Se os desafios se intensificam, é ainda mais necessário desenvolvermos estratégias para lidar com a realidade do trabalho. Para verdadeiramente transformar, criar, compreender e se relacionar com alguém, é preciso que antes esse processo aconteça internamente. Um dos maiores desafios da liderança dos novos tempos é apresentar e inspirar caminhos, contribuindo para o desenvolvimento de um grupo coeso, engajado e motivado.
Skills consideradas até hoje como imprescindíveis aos profissionais que ocupam posições hierárquicas elevadas nas organizações, são apontadas pelas pesquisas como insuficientes para que os resultados permaneçam positivos no futuro. A discussão acerca da importância de Reskilling e upskilling passou a ser frequente para as lideranças atuais.
Líderes com uma percepção clara sobre a importância do todo e, também, sobre as potencialidades e oportunidades de crescimento de cada stakeholder, criam uma espiral de criatividade, empatia e produtividade. É fundamental que os líderes além de saberem lidar com o contexto, o mercado, a concorrência e seus times, também saibam gerir a si mesmos e ajudar as pessoas a transformarem seus mindsets e, consequentemente, atitudes.
O quanto você realmente se percebe? O quanto tem consciência de seus padrões, comportamentos, vieses, gatilhos e potencialidades?
2/5, 3/5, 4/5 (online)
Terça, quarta e quinta-feira, das 19h30 às 22h30
Online, via zoom
R$ 1.500,00
O programa propõe uma reflexão sobre a importância do mindset para a transformação das atitudes dos líderes. Mais do que treinar e desenvolver novas skills, é fundamental levar às pessoas a se autoperceberem para que ocorra uma mudança real.
Ao final, o participante deverá estar mais preparado para:
As competências exigidas para a Liderança 5.0
A correlação entre competência, atitude assertiva e mindset
Como a autoconsciência pode transformar comportamentos e alavancar a performance
As principais lições para os líderes
Carga-horária: 9h
É Doutora em Administração de Empresas e Mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV. Sua experiência acadêmica inclui a docência nos cursos pós-graduação em diversas instituições de ensino do país. Possui artigos acadêmicos publicados em periódicos e apresentados em congressos de Administração nacionais e internacionais. É coautora dos livros Liderança e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos – Editora FGV, Mudança e Cultura Organizacional – Editora FGV e Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas, Editora Juruá.
Foi executiva por duas décadas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e possui forte experiência na gestão de equipes multidisciplinares.
É Sócio-Diretora da Narducci Consulting tendo realizado consultoria, programas de capacitação e mentoria, em desenvolvimento de lideranças, em diversas organizações públicas e privadas como, por exemplo, Ministério da Fazenda, VIVO, Embratel, Brasas English Course, Oliveira Trust, ENEL, entre outras.
Doutora em Gestão pela FGV, e executiva com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico em multinacionais e empresas de grande porte nos segmentos de Saúde e Educação. Robusta experiência no desenvolvimento e gestão de produtos e marcas, tendo sido responsável direta pelo lançamento de inúmeros produtos de consumo no Brasil.
Consultora de Aprendizagem corporativa, professora convidada de diversos cursos de formação executiva e de stricto sensu no Brasil e em portugal, como, por exemplo, Mestrado Double Degree em parceria com a Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE), do programa Mestrado Internacional CIM – Coporate International Master´s e do Global MBA da Manchester Business School.
Sócio-diretora da FlowMind – Mente Feliz, em Paz e Criativa no Agora, instituição de pesquisa e ensino de programas de autodesenvolvimento com foco nas áreas Meditação, Neurociência, Processo Decisório Intuitivo e Autoconsciência, para executivos e empresas. Co-autora do livro Gestão de Ativos Intangíveis, pela Ed. Saraiva e de outros livros de Autoconsciência, palestrante e mentora.
Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.