Pocket Records

Economia Comportamental e Psicologia do Consumidor e do Shopper

Live EAD

Não há emissão de certificados para essas gravações.

A Economia Comportamental estuda como indivíduos tomam efetivamente decisões a partir do seu comportamento, independentemente do que falam, pensam ou sentem. Com base nos princípios da Economia Comportamental, seu comportamento é influenciado por fatores emocionais, sociais, contextuais e cognitivos.
De forma inovadora, esse curso tem como objetivo desvendar como indivíduos tomam decisões de compras e de consumo com base nesses princípios. Também explora como esse comportamento de compras e de consumo pode ser alterado, incluindo hábitos e crenças. Por fim, traz insights e aplicações práticas muito relevantes para o ambiente de negócios, marketing e do shopper marketing.

Principais conteúdos

O curso se divide em três grandes pilares:

1. Como a mente de consumidores é influenciada por diversos princípios da Economia Comportamental, trazendo aplicações práticas do cotidiano e de especialistas renomados em nível mundial.

2. Como o comportamento de compras e de consumo pode ser alterado, incluindo também mudanças de hábitos e crenças, através de metodologias e conceitos aplicados no ambiente de consumo e de marketing.

3. Como estruturar e realizar experimentos de campo que sejam relevantes para o ambiente de negócios e marketing, gerando insights valiosos no entendimento do comportamento de compras e de consumo. Inclui case prático conduzido pelo professor, aprovado em uma das principais revistas de negócio científica do país.

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Translate

According to your choice

[gtranslate]