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Diretora da ESPM orienta executivos no Guia de Pós+MBA do Estadão

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O Estadão publicou nesta semana o Guia de Pós+MBA, reunindo informações sobre diversos cursos e temas voltados a executivos interessados em aprimorar sua trajetória profissional. Uma das matérias do especial, intitulada “O Caminho para Aprimorar a Gestão”, destacou os principais critérios na escolha de um curso, como alinhamento com objetivos de carreira, reputação da instituição, formato, duração e o retorno sobre o investimento, incluindo aumento salarial ou promoções.

 

 

Iná Futino Barreto, diretora acadêmica da ESPM, contribuiu para a reportagem, ressaltando a importância de avaliar o tempo necessário para os estudos, fator essencial para garantir uma jornada de aprendizado proveitosa e eficiente. “Há diferentes modalidades que podem trazer maior ou menor flexibilidade de localização e horário e maior ou menor imersão. Esses pontos precisam ser avaliados para que o estudante consiga conciliar seus estudos com as outras demandas de sua vida profissional e pessoal.”

 

 

 

Confira a matéria aqui

 

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Assessoria de imprensa ESPM
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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.