ESPM > Blog >

ESPM e Vogue anunciam expansão da pós-graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo 

Notícias

 

O curso de pós-graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo oferecido em parceria com a Vogue está alcançando novas praças. Nesta semana, a ESPM anunciou a expansão do curso para Porto Alegre e Rio de Janeiro, no formato híbrido. 

 

“Com a ampliação, seguimos com o compromisso da ESPM de levar a educação a mais praças, ampliando nosso portfólio e alcançando cada vez mais profissionais que buscam por uma especialização de qualidade”, completa Frederike Mette, diretora acadêmica da ESPM.

 

A notícia, que já havia sido veiculada pela própria Vogue, foi destaque em veículos de comunicação e do trade, como Grandes Nomes da Propaganda, Abramark, Empresas e Negócios, entre outros. 

 

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.