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Pesquisa da ESPM mostra percepção do consumidor às BETs 

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A revista Veja Negócios desta semana destacou dados da pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Aplicados de Marketing da ESPM. O CEAM divulgou um levantamento sobre a percepção dos consumidores às plataformas de apostas online, as BETs. 

 

De acordo com a pesquisa, as celebridades associadas a essas marcas são percebidas como “menos confiáveis” – por 68% dos entrevistados. A pesquisa identificou também que 44% consideram que as BETs são desonestas. A nota publicada na Veja Negócios pode ser acessada aqui. Além disso, a matéria também foi replicada em veículos regionais e do trade, como Máquina do Esporte, portal Making Of, impresso da Tribuna Independente/Maceio, entre outros.

 

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Assessoria de imprensa ESPM
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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.