ESPM > Blog >

Professor Wagner Venturini destaca desafios e caminhos para a equidade racial na publicidade

Notícias

 

 

Wagner Venturini, professor do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM, contribuiu para a reportagem “Quais são os desafios da equidade racial para as agências?”, publicada pelo Propmark em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

 

Na matéria, Venturini destacou que, apesar dos esforços para transformar a realidade étnico-racial na publicidade, o tema ainda exige avanços significativos. Ele alertou que a falta de diversidade nas equipes pode levar a visões estereotipadas e limitadas. Para o professor, é fundamental fomentar a prática contínua: “A prática leva à perfeição.”

 

“Promover capacitações regulares sobre racismo estrutural e diversidade é algo fundamental para que toda a equipe compreenda a importância da inclusão racial. Os treinamentos sensibilizam e ajudam a construir um ambiente de trabalho onde práticas discriminatórias são não somente evitadas, mas repudiadas”, aconselhou o professor.

 

Confira a matéria aqui

 

Wagner Veturini

Wagner Venturini

 

#diadaconsciêncianegra #publicidade

 

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.