ESPM > Blog >

Roberta Iahn analisa sucesso da campanha de Duolingo e o tom conservador do filme da Budweiser no Super Bowl  

Notícias

 

Roberta Iahn, coordenadora do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM Rio, analisou a campanha do Duolingo que anunciou a “morte” de sua mascote, a corujinha, em uma ação nas redes sociais. Em entrevista ao Jornal Agora, da Times Brasil – CNBC, Iahn destacou que a estratégia foi bem-sucedida por compreender profundamente seu público-alvo. “A marca conseguiu trazer essa linguagem, essa sensibilidade. Tem humor debochado e irreverência, além de provocar um tremendo engajamento.” 

 

A especialista também analisou o comercial da Budweiser exibido durante o Super Bowl, em matéria para a Folha de S. Paulo. No filme, um cavalo da raça Clydesdale — símbolo da marca desde os anos 1980 — assume o papel de fiel companheiro de seu dono, um entregador de cerveja que perde um dos barris durante o percurso. Diferente de outras campanhas da Budweiser, o filme adota um tom mais conservador.

 

“O clima político atual [com Donald Trump no poder] é de ascensão de movimentos conservadores nos Estados Unidos, criando um ambiente mais hostil a temas relacionados à diversidade e inclusão. As empresas podem buscar evitar ruído e boicotes direcionando sua comunicação para abordagens mais cautelosas”, diz Iahn.

 

Professora Roberta Cesarino Iahn
Roberta Cesarino Iahn
Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]