Condições especiais para ex-alunos

AI & UX: prompts de IA generativa para criação de produtos digitais

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Saiba como a Inteligência Artificial Generativa pode revolucionar o design de produtos digitais! Aprenda a criar prompts técnicos e a integrar processos de UX com IA para desenvolver soluções inovadoras e eficientes. Inscreva-se e transforme suas ideias em realidade com técnicas de ponta

Para quem se destina?

  • Profissionais da informação: bibliotecários, arquivistas, pesquisadores, cientistas da informação, etc.
  • Profissionais da comunicação: jornalistas, publicitários, redatores publicitários, etc.
  • Profissionais de UX: UX designers, UX writers, UX researchers, etc.
  • Outros profissionais que trabalham com texto e conteúdo: copywriters, webdesigners, etc

Programa

O que você vai aprender

Objetivo Geral
  • Fornecer aos alunos as habilidades e conhecimentos necessários para criar produtos digitais centrados no usuário utilizando a IA generativa.[Quebra da Disposição de Texto]
Objetivos Específicos
  • Entender os fundamentos do design de experiência do usuário (UX):
  • Compreender o framework de UX e sua importância no desenvolvimento de produtos digitais.
  • Identificar e analisar as necessidades e comportamentos dos usuários para criar designs eficazes.
  • Usar IA generativa para criar designs de UX:
  • Explorar técnicas e ferramentas de IA generativa aplicadas ao design de UX.
  • Desenvolver prompts e algoritmos que impulsionem a criatividade e a eficiência no design
– Dia 1: Introdução ao UX e levantamento de necessidades dos usuários
  • O que é UX (User Experience) e o framework de design de UX na criação de produtos digitais
  • Conceitos básicos de IA generativa e Engenharia de Prompts
  • Considerações éticas e responsáveis no uso de IA generativa
  • UX:
  • Métodos de pesquisa para levantamento de necessidades dos usuários
  • Entrevistas com usuários e análise de dados
  • Personas: criação de perfis fictícios que representam os usuários-alvo
  • Definição de objetivos e métricas de sucesso
  • Demonstração prática do uso de ferramentas de IA generativa na criação do projeto
– Dia 2: Definição de elementos do produto digital
  • Identificação dos principais elementos de um produto digital
  • Mapeamento de funcionalidades e fluxos de interação
  • Arquitetura da informação: organização e estruturação de conteúdos
  • Taxonomia: categorização e classificação de informações
  • Tom e Voz: criação da personalidade da marca
  • Demonstração prática do uso de ferramentas de IA generativa na criação do projeto
– Dia 3: Prototipagem e testes com usuários
  • Introdução à prototipagem de produtos digitais
  • Ferramentas e técnicas para criação de protótipos interativos
  • UX Writing: criação de microtextos e textos para interfaces
  • Demonstração prática do uso de ferramentas de IA generativa na criação do projeto e do conteúdo
– Dia 4: Fechamento do projeto
  • Testes com usuários: planejamento, execução e análise dos resultados
  • Iteração e refinamento do projeto
  • Apresentação final

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Magerson Bilibio

Charlley Luz

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.