Condições especiais para ex-alunos

Formação em Marketing Digital Data-Driven para o Setor Farmacêutico

Em parceria com LLYC

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Acelere sua carreira no setor farmacêutico dominando estratégias inovadoras e análise de dados! Torne-se um especialista em jornadas de pacientes, engajamento de stakeholders e campanhas impactantes. Seja o profissional que faz a diferença no mercado!​​

Para quem se destina?

  • ​​​Profissionais de marketing de produto com necessidade de criar estratégias e ações baseadas em dados
  • ​Profissionais de marketing de produto que precisam se aprofundar em marketing digital
  • ​Profissionais de acesso ao mercado que precisam usar dados e digital em suas estratégias
  • ​Profissionais e executivos digitais que querem se especializar em marketing na saúde
  • ​Profissionais da área de patient engagement / patient advocacy que querem se especializar em dados e marketing digital​​

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Identificar territórios de interesse para a farmacêutica
  • Mapear comunidades digitais na saúde
  • ​Organizar dados para planejar ações de comunicação digital
  • ​Desenhar jornadas de pacientes e sua rede de apoio
  • ​Criar estratégias de relacionamento
  • ​Criar campanhas para promover causas na área da saúde
  • ​Criar estratégias para os atores da cadeia de saúde
  • ​Gerir stakeholders e influenciadores de forma estratégica
  • ​Medir com eficiência ações de marketing digital na saúde
​​Inovações e tendências no mercado farmacêutico
  • ​Atualização sobre o mercado farmacêutico
  • ​Tendências do marketing digital no setor
  • ​Oportunidades e desafios do marketing digital na indústria farmacêutica
    • ​Aula ministrada por: Edney Souza
​Uso de dados para compreender pacientes e stakeholders
  • Coleta e organização de dados relevantes
  • ​Análise de dados para identificação de padrões e tendências
  • ​Uso de ferramentas e plataformas para análise de dados
  • ​Casos de sucesso no uso de dados para compreensão do paciente e stakeholders
    • ​Aula ministrada por: Vivian Raffaeli
​Jornada do Paciente vs Micro-momentos​
  • ​Compreensão da jornada do paciente e seus pontos de contato com a indústria
  • ​Identificação dos micro-momentos e oportunidades de intervenção
  • ​Desenvolvimento de estratégias baseadas na jornada do paciente e micro-momentos
    • ​Aula ministrada por: Giuliana Gregori
Formação de comunidades digitais
  • ​Identificação de comunidades digitais relevantes para a indústria de saúde
  • ​Engajamento de comunidades digitais em torno de temas relevantes
  • ​Criação de conteúdo relevante e de qualidade
  • ​Desenvolvimento de campanhas de marketing digital para conscientização
    • ​Aula ministrada por: Maíra Fontoura
​Relacionamento com stakeholders e advocacy de saúde
  • ​Identificação de stakeholders relevantes
  • ​Desenvolvimento de estratégias de relacionamento
  • ​Advocacy de saúde com instituições
  • ​Campanhas de advocacy para causas relevantes
    • ​Aula ministrada por: Giuliana Gregori
​Criação de campanhas para promover causas na área da saúde
  • ​Identificação de causas relevantes
  • ​Desenvolvimento de campanhas de promoção de causas de saúde
  • ​Uso de storytelling para engajamento
  • ​Ações integradas de marketing digital para promoção de causas
    • ​Aula ministrada por: Vivian Raffaeli
Legitimização de uma causa de saúde
  • ​Estratégias para legitimar uma causa de saúde
  • ​Engajamento de influenciadores e formadores de opinião
  • ​Engajamento de pacientes e redes de apoio
  • ​Monitoramento e avaliação do impacto de ações
    • ​Aula ministrada por: Maíra Fontoura
​Caso real da indústria farmacêutica
  • ​Da ideia ao planejamento
  • ​A execução e os desafios
  • ​Resultados baseados em dados
  • ​Feedback do cliente
    • ​Aula ministrada por: Diego Olavarria

Quando acontece?

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Em parceria com a LLYC

A LLYC é uma empresa global de comunicação, marketing digital e consultoria em assuntos públicos que ajuda seus clientes a enfrentar seus desafios estratégicos com soluções e recomendações baseadas em criatividade, tecnologia e experiência multidisciplinar, buscando minimizar riscos, aproveitar oportunidades e cuidar do impacto da reputação das marcas.  Com trabalho de sucesso em diversos setores, a LLYC  se destaca por projetos bem-sucedidos na área farmacêutica, especialmente em processos de aprovação e incorporação de novas terapias, há quase 10 anos.  No atual contexto de hiperconexão e incertezas, LLYC ajuda seus clientes a atingir seus objetivos de negócio de curto prazo e a estabelecer um caminho, com uma visão de médio e longo prazo, que defenda sua licença social para operar e melhore sua reputação. Ao completar 15 anos de atuação no Brasil, a empresa é a única no segmento de consultorias e assessorias de comunicação no país a ter um Conselho Consultivo profissionais referências em suas áreas de atuação.

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

​​Vivian Raffaeli​

Giuliana Gregori

Maíra Fontoura

Diego Olavarria

Edney “InterNey” Souza

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.