Marketing na Prática – Vivenciando o Mundo do Marketing em Grandes Empresas

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Marketing na Prática – Vivenciando o Mundo do Marketing em Grandes Empresas

​Aprenda sobre os desafios de um profissional de marketing em uma grande empresa, desde o planejamento de uma campanha, sua chegada no ponto de venda e veículos de mídia, além dos resultados conquistados para o negócio.​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais, estudantes de marketing ou que gostariam de trabalhar na área (ex: consultores, fornecedores ou que desejam mudar de área de atuação).

Programa

O que você vai aprender

​​Demonstrar como funciona a área de marketing na prática para que os alunos possam atuar no mercado com maior confiança ou se preparar para uma possível posição no setor.​
1) ​​O que é marketing? ​2) Organograma de grandes empresas (marketing e áreas correlatas) 3) ​A importância do marketing ​4) Planejamento de marketing
  • Pesquisa de mercado
  • Calendário de marketing
  • Orçamento
  • Briefing para fornecedores
​5) Aprovação e comunicação da campanha (público interno)
  • Apresentação do conceito criativo + KV (key visual)
  • Aprovação interna e com áreas clientes
  • Comunicação interna
6) Material de ponto de venda
  • Diferença entre material estático e digital
​7) Mídia
  • O que é mídia?
  • O que é estratégia de funil e sua importância?
  • Peças de mídia digital
  • Plano de mídia de tv ​ ​8) Filme de TV
  • Roteiro
  • Pré teste de campanha
  • Peças finais
​9) Influenciadores
  • Como escolher o influenciador ideal
  • Riscos da parceria
​10) SEO
  • O que é SEO
  • A importância do blog e de um bom conteúdo
  • UX e penalidades técnicas de seo
  • Google Meu Negócio
​11) Gerenciamento de crise
  • A importância do atendimento ao cliente
  • As consequências de um mau atendimento
  • Problemas de percepção de mensagem
  • Soluções para reconquistar os clientes
​12) Mensuração de resultados
  • Resultados de marketing
  • ​Resultados de negócio
  • Ajustes de rotas e aprendizados

Quando acontece?

Novas turmas abertas

Junte-se à nova turma deste curso incrível agora mesmo

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

​​Joana Grottera Petis

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

Junte-se à nova turma deste curso incrível agora mesmo