Cursos de Férias

CRM na Prática – Como potencializar a rentabilidade e aquisição de clientes

Aulas online ao vivo ou presenciais

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

​​O objetivo desse curso é capacitar o aluno a desenvolver uma estratégia de relacionamento com clientes e prospects, que leve a melhoria da lucratividade do negócio, cada vez mais omnichannel.​

Para quem se destina?

  • ​​​Dirigido a todos aqueles executivos e empreendedores que precisam melhorar a lucratividade de seu negócio e melhorar a eficiência de prospecção (vender melhor e mais, trazendo o cliente certo a um menor custo).
  • Especialmente focado para profissionais que atuam ao longo de toda a cadeia de valor de relacionamento com clientes/consumidores (B2C, B2B, B2B2C e C2C), nas áreas de consumer experience, omnichannel, vendas, marketing e atendimento.
  • ​Profissionais de agências de publicidade, agências digitais, de compra de mídia e de Ad Tech.
  • ​Profissionais de Dados, de Big Data, de BI e Analytics.
  • ​Profissionais de IT decisores de compra de ferramentas/soluções de marketing.

O que você vai aprender

​​O curso é voltado para discutir sobre uma Visão integrada da gestão do relacionamento com clientes, onde dar atenção, os fatores críticos de sucesso, por onde começar (nunca pela ferramenta), o que não fazer, como se capacitar, como utilizar as estratégias de CRM para rentabilizar a carteira de clientes e para prospecção de novos clientes, a importância da régua de relacionamento, dos dados e da mídia digital.​

  • ​​Aula 01 – Conceitos básicos de um programa de relacionamento com clientes
    • ​O que é CRM e a diferença com Marketing de Relacionamento;
    • ​Principais razões para implementação de um CRM;
    • ​Os 2 pré-requisitos básicos: foco no cliente e conhecer o cliente;
      • CRM no contexto da estratégia do negócio; ​Como priorizar o CRM: para vendas novas x rentabilização da carteira de clientes.
  • Aula 02 – O perfil do cliente ideal
    • ​A definição do melhor cliente, o persona;
    • ​Como identificar o seu diferencial competitivo e o canal preferencial dos seus melhores clientes;
    • ​Que informação aumenta a eficiência de vendas e onde encontrá-la;
    • ​Como definir o valor do cliente;
    • ​As segmentações de clientes baseadas na curva ABC, RFV, LTV – Lifetime value, e Matriz de Share of Wallet;
    • ​Os benefícios de utilizar o LTV na definição de canais de vendas e na determinação de gastos com clientes
    • ​Como definir entre o outbound e inbound marketing como estratégias de prospecção.​ ​
  • Aula 03 – Ações de relacionamento e para quem
    • ​Que ações de relacionamento fazer e para que clientes;
    • ​Como fazer fidelização, ativação, cross selling, aumento da lucratividade e recuperação de clientes perdidos (inativos);
    • ​A importância da régua de relacionamento;
    • ​Qual a diferença entre retenção e fidelização e como medi-las;
    • ​O que é mais importante: satisfação ou fidelidade;
    • ​Como potencializar o uso o NPS – Net Promoter Score;
    • ​Programa de fidelidade, quem deve implementar.
  • Aula 04 – O consumidor mais conectado e omnichannel
    • ​O impacto do consumidor mais conectado nas ações de relacionamento;
    • ​A informação como moeda de troca;
    • ​A presença digital e os relacionamentos digitais (Social CRM),
    • ​A importância do monitoramento das redes sociais;
    • ​A importância dos relacionamentos via Mobile e suas informações de localização e deslocamento;
    • ​A importância da IoT na contextualização e nos relacionamentos em tempo real.
    • ​A mídia digital como a mais eficiência forma de relacionamento;
    • ​A importância do first party data, a identificação dos visitantes anônimos aos sites;
    • ​A integração do outbound com inbound sales para alavancar vendas e reduzir CAC;
    • ​O que é mais importante, CAC ou taxa de conversão e porque;
    • ​A atribuição de vendas realizadas em lojas físicas provenientes dos investimentos em mídias digitais;
    • ​A experiência de compra como diferencial competitivo;
    • ​As tecnologias (ferramentas) de CRM e como escolher uma para você.
Quando acontece?
Dias da semana: De segunda a quarta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Eduardo Wilson Ribeiro Ramalho

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Soluções para empresas

Programas in-company personalizados com a excelência ESPM – The Marketing Powerhouse

Fale conosco e descubra como a Educação Executiva da ESPM pode transformar a sua organização.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$1.240,00

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.