Intensivo em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo

Aulas online ao vivo ou presenciais

A gestão de negócios no mercado de luxo enfrenta constantes mudanças, com a chegada de novos consumidores e novas ofertas de produtos e serviços, novas dinâmicas e competências são necessárias. Com a proposta de apresentar o mais atual da discussão estratégica de marketing em luxo, o curso aborda os tópicos de definição e atributos de luxo, perfil do consumidor de luxo, CRM, marketing holístico e entretenimento, aspectos que atualmente são explorados de diferentes formas por empresas líderes de mercado.

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Inscrições até:

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Intensivo de Pós-Graduação

Sobre o curso

O objetivo do curso é apresentar os conceitos e definições de luxo, e explorar assuntos relacionados à gestão contemporânea, como a relação da indústria do entretenimento e o consumo de itens e serviços de luxo, as práticas e conceitos de CRM, marketing de relacionamento e clienteling no luxo, marketing holístico e como o marketing deve prestar contas, através do conceito de accountability.

Público-alvo

Para quem se destina?

​​Empreendedores, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em compreender e explorar novos conhecimentos acerca do luxo.

Programa

O que você vai aprender

1º Aula - O luxo e suas características   

Profa.: Msc. Katherine Sresnewsky 

  • O luxo: Evolução do conceito de luxo e principais atributos 
  • Premium x luxo: conceitos e exemplos.
  • O mercado de luxo: dados setoriais e principais componentes na gestão contemporânea de luxo 
  • Desafios e oportunidades na gestão de luxo contemporâneo

Profa: Mariana Cerone Nascimento  

  • Explorando a interseção entre luxo e entretenimento: evolução da estratégia de marketing de luxo no entretenimento 
  • História da Parceria Entre Luxo e Entretenimento: exemplos históricos de colaborações bem-sucedidas 
  • Product Placement: o papel do product placement em filmes e séries de TV 
  • Eventos de Luxo e Entretenimento: estratégias de marketing em festivais e eventos de entretenimento e sua relação com o luxo 
  • Eventos Esportivos de Prestígio: o luxo nas instalações e experiências esportivas 

Profa: Msc Katherine Sresnewsky convida Mayra Carbone 

  • Marketing estratégico e holístico e suas aplicações no luxo: conceitos e exemplos.
  • Data marketing: gestão de dados em marketing
  • Accountability: budget e prestação de contas de marketing 

Profa: Katherine Sresnewsky 

  • Marketing de relacionamento no luxo: conceitos e exemplos. 
  • CRM no luxo: dados e segmentação em luxo
  • Rapport-building: como construir rapport entre vendedor e consumidor no luxo
  • Clienteling: definição e exemplos. 
Aula 1 – O luxo e suas características    Profa.: Msc. Katherine Sresnewsky  – O luxo: Evolução do conceito de luxo e principais atributos  – Premium x luxo: conceitos e exemplos. – O mercado de luxo: dados setoriais e principais componentes na gestão contemporânea de luxo  – Desafios e oportunidades na gestão de luxo contemporâneo Aula 2 – O Luxo como Entretenimento    Profa: Mariana Cerone Nascimento   – Explorando a interseção entre luxo e entretenimento: evolução da estratégia de marketing de luxo no entretenimento  – História da Parceria Entre Luxo e Entretenimento: exemplos históricos de colaborações bem-sucedidas  – Product Placement: o papel do product placement em filmes e séries de TV  – Eventos de Luxo e Entretenimento: estratégias de marketing em festivais e eventos de entretenimento e sua relação com o luxo  – Eventos Esportivos de Prestígio: o luxo nas instalações e experiências esportivas  Aula 3 – Marketing holístico    Profa: Msc Katherine Sresnewsky convida Mayra Carbone  – Marketing estratégico e holístico e suas aplicações no luxo: conceitos e exemplos. – Data marketing: gestão de dados em marketing – Accountability: budget e prestação de contas de marketing  Aula 4 – CRM e clienteling no luxo    Profa: Katherine Sresnewsky  – Marketing de relacionamento no luxo: conceitos e exemplos.  – CRM no luxo: dados e segmentação em luxo – Rapport-building: como construir rapport entre vendedor e consumidor no luxo – Clienteling: definição e exemplos. 

Quando acontece?

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Dias

Horário

Das 19h30 às 22h30

Modalidade

Online ao Vivo

Este curso faz parte do HUB de Luxo

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.