Pós-graduação ESPM

Master in Business, Marketing & Innovation

Curitiba

DAY ONE: 28/03/2025

Sobre o curso

O objetivo do Master in Business, Marketing & Innovation é desenvolver sólidas habilidades em gestão e estratégia de negócios, capacitando os alunos com conhecimentos avançados em marketing estratégico para enfrentar os desafios do mercado. Além disso, promove uma liderança ética e responsável, orientada pelos princípios de sustentabilidade empresarial, responsabilidade social e governança corporativa.

Master in Business, Marketing & Innovation

Início das aulas: 28/03/2025

Dias da semana: Às terças-feiras (on-line) e uma sexta-feira e sábado por disciplina (presencial)

Período: Noturno e matutino

Horário: Às terças-feiras, das 19h às 22h (on-line). Uma vez por mês presencial, nas sextas-feiras, das 18h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h.

Carga horária: 390h

Duração: 3 Semestres

Inscrições até: 27/03/2025

Modalidade

Híbrido

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.

Sobre o curso

Gestão, marketing e inovação integrados para líderes do futuro.

O Master in Business, Marketing & Innovation é estruturado em três eixos: gestão, marketing e inovação. Com uma abordagem integrada, o curso oferece uma formação prática e multidisciplinar para desenvolver gestores, empreendedores e profissionais de marketing. Por meio de uma base sólida nesses três pilares, estudos de caso, projetos aplicados e orientação de professores ESPM, o curso aprimora as habilidades dos alunos na criação e execução de estratégias de negócios e de marketing que impulsionam o crescimento sustentável e a vantagem competitiva.

 

Com foco em inovação orientada ao mercado, o programa estimula a criatividade, o pensamento crítico e a adaptação ao mercado dinâmico e global. Ao se formar, o profissional estará equipado com habilidades abrangentes em gestão e marketing, além de uma visão estratégica para liderar equipes multifuncionais e promover o sucesso organizacional de maneira sustentável.

MASTER IN BUSINESS, MARKETING & INOVATION - Curitiba
Áreas temáticas

O curso Master in Business, Marketing & Innovation está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Esse curso é voltado para gestores, líderes e empreendedores que desejam fortalecer a visão de mercado e fomentar a inovação em suas áreas de atuação. Também é direcionado a profissionais de marketing e comunicação que buscam aprofundar seus conhecimentos em marketing estratégico, gestão e inovação, bem como a empreendedores de diversos setores que querem aprimorar a gestão dos negócios e acelerar o crescimento de suas empresas.

parceria-jaime-camara-goiania

Uma parceria ESPM e Grupo Jaime Câmara

A ESPM e o Grupo Jaime Câmara, conglomerado de 27 veículos de comunicação presentes nos estados de Goiás e Tocantins, promovem um projeto de educação continuada para anunciantes e agências de publicidade dos mercados de ambos os estados.  A iniciativa contempla um conjunto de ações, entre eles, a Pós-Graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias. [Saiba mais sobre o projeto]

O que você vai aprender:

A disciplina capacita os estudantes a entender, formular e implementar estratégias empresariais eficazes. Através das diferentes dimensões do ambiente de negócios e do domínio de teorias e métodos os alunos irão construir estratégias que permitam às organizações sustentar vantagens competitivas relevantes. Considerando ambientes dinâmicos, complexos e incertos.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao atual contexto de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e desenvolver estratégias de marketing eficazes.

Capacita os alunos com teroias, conhecimentos e ferramentas de Inteligência Artificial Generativa. Aborda os fundamentos da Inteligência Artificial e machine learning, além de explorar como essas tecnologias estão transformando os negócios. A disciplina abrange a análise de dados e  o uso aplicado da Inteligência Artificial, fornecendo uma compreensão das oportunidades e desafios associados ao seu uso em negócios e atividades de marketing.

O foco da disciplina é a aplicação das teorias de Growth Marketing para gerar performance em vendas de produtos e serviços. Aborda métodos e ferramentas para a criação de estratégias de automação de marketing que gerem crescimento exponencial de negócios e a aquisição e retenção de clientes. Abrange conhecimentos de ações de marketing digital, criação de campanhas para geração de leads, conversão de vendas e engajamento de clientes.

A disciplina desenvolve conceitos para a aplicação de uma liderança transformadora, que acompanha e impulsiona o desenvolvimento da equipe em contexto de negócio dinâmico, incerto e complexo. Objetiva melhorar a capacidade dos gestores para conduzir a equipe pelos caminhos da liderança efetiva, possibilitando o aprendizado contínuo, a partir das principais teorias sobre liderança, mudança organizacionais e soft skills.

Desenvolve os estudantes para criarem experiências eficazes e centradas no usuário. Aborda os fundamentos e a importância da UX no contexto empresarial contemporâneo e os princípios essenciais como usabilidade, acessibilidade e design centrado no usuário. São apresentadas metodologias que contemplam todo o processo de UX, desde pesquisa e análise de usuários até prototipagem, teste e iteração. A disciplina prepara os alunos para enfrentar os desafios contemporâneos de interação com o clientes e consumidores e explorar novas oportunidades na interface entre tecnologia e experiência do usuário.

Esta disciplina aborda os conceitos, ferramentas e práticas contemporâneas de inovação. Tendo em vista a velocidade e o dinamismo com que o mundo evolui, torna-se cada vez mais desafiador para as empresas, instituições e pessoas, acompanhar, interpretar e saber agir perante o contexto no qual nos encontramos na atualidade. Esta disciplina tem o compromisso de mergulhar nas teorias, métodos e práticas que estão obtendo sucesso ao lidar com este cenário complexo que as organizações estão inseridas.

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna. Aborda o papel crescente das metodologias ágeis no gerenciamento de projetos e os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos – principalmente envolvendo equipes multidisciplinares e contextos ágeis.

A disciplina apresenta as estratégias e ferramentas digitais essenciais para a criação de uma estratégia eficaz de comunicação. Desenvolve os estudantes para compreenderem o uso integrado das ações de comunicação através do conhecimento do papel das mídias sociais, marketing de conteúdo e SEO (Search Engine Optimization), bem como a sua integração com as mídias tradicionais.

Apresentar os fundamentos e a evolução do conceito de Branding no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Aborda a metodologia de construção de estratégia de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, e Posicionamento de Marca. Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas de valor.

Explora os princípios e práticas fundamentais de sustentabilidade corporativa e responsabilidade social. A disciplina abrange temas relacionados a gestão ambiental, inclusão social, governança corporativa responsável, ética nos negócios, e o papel das organizações na promoção do desenvolvimento sustentável. Através de estudos de casos, discussões interativas e análise crítica, os participantes desenvolvem habilidades para integrar princípios de ESG, visando não apenas a conformidade regulatória, mas também a criação de valor sustentável e a construção de uma reputação corporativa positiva.

Os estudantes terão a oportunidade de vivenciar e ter uma experiência acadêmica na sede da  ESPM Tech em São Paulo. A imersão será composta por aulas com professores expoentes da ESPM e palestras com profissionais de empresas emblemáticas da região.

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento relacionado a gestão, marketing e inovação, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um professor orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão, presencialmente, o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

390h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Híbrido

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

15/04/2023, 29/04/2023, 13/05/2023, 27/05/2023, 17/06/2023, 01/07/2023, 22/07/2023, 05/08/2023, 19/08/2023, 02/09/2023, 16/09/2023, 30/09/2023, 28/01/2023, 11/11/2023, 25/11/2023, 09/12/2023, 24/02/2024, 09/03/2024

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

No data was found
"O Master in Business, Marketing & Innovation é direcionado ao líder contemporâneo de negócios focado em desenvolver competências disruptivas e capaz de se adaptar às tendências do mercado."
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 349,00

Válido até o dia: 27/02/2025

1x R$ 698,00

matrícula

1x R$ 30.302,00

1x R$ 698,00

matrícula

11x R$ 2.664,57

+

1x R$ 2.677,41

1x R$ 698,00

matrícula

17x R$ 1.827,75

+

1x R$ 1.860,73

1x R$ 698,00

matrícula

23x R$ 1.410,04

+

1x R$ 1.464,22

1x R$ 698,00

matrícula

29x R$ 1.161,36

+

1x R$ 1.196,16

1x R$ 698,00

matrícula

35x R$ 993,70

+

1x R$ 1.094,32

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023.

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo ou Rio de Janeiro.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Happenings são encontros de networking e discussão, oferecidos a todos os alunos de cursos presenciais, híbridos ou hyflex. Nos happenings, o aluno poderá discutir temáticas relevantes para sua carreira e tomar um café conosco, além de interagir com estudantes e professores de outros cursos ESPM. Os happenings ocorrem sempre em horários alternativos, distintos dos horários das aulas.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

Dexter, ou Designer de Experiência Transformadora, é um profissional que acompanha alguns dos cursos de pós-graduação lato sensu ESPM. Nos cursos acompanhados por um Dexter, esse profissional vai acompanhar os estudantes desde a formação da turma até a conclusão do curso. O Dexter tem o propósito de acolher os estudantes durante a sua jornada ESPM com hospitalidade, construindo uma comunidade orientada ao aprendizado e mediando questões sociais, acadêmicas ou técnicas com eficiência, empatia e diálogo.

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.

 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

novo site: gov.br/mec

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;

– Histórico original de curso superior;

– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Onde as aulas presenciais acontecerão?

Curitiba - PR

Casa Impact Hub – R. Mateus Leme, 531 | Centro Cívico – Curitiba – PR

Quem viu este curso gostou destes também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:

Master in Business, Marketing & Innovation

Início das aulas: 28/03/2025

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.