Neurobranding

CURSO: MASTER EM INOVAÇÃO, DESIGN E ESTRATÉGIA

Online

Vivencie a ESPM

O uso da neurociência no branding não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para as marcas que desejam se destacar no mercado competitivo atual. Ao compreender e aplicar insights neurocientíficos, as empresas podem criar marcas e produtos que realmente ressoam com os consumidores, garantindo sucesso e longevidade no mercado.

Inscreva-se!

Palestrantes:

Alexandre Magno

Alexandre Magno

Um dos maiores publicadores do tema Neurodesign da América Latina.
Doutorando em Engenharia de Sistemas Complexos (ergonomia – sistema nervoso) – Centro de Tecnologia – COPPE – UFRJ. Pesquisador do LAB FUZZY – UFRJ. Mestre em Economia Criativa – ESPM. Professor ESPM – Analista em Neurobranding (EDC) e Neurociências e Pesquisa de Mercado (MBA). Professor IBN – Brasil – Neurobranding e Neurodesign. Diretor de Marketing: DNAhub. Aplicação de neurociências e ferramentas complexas no marketing digital, em projetos de branding e campanhas eleitorais.
CEO: Neuro Senses. Criamos algoritmos específicos para análise do cérebro em tempo real, como o algoritmo de satisfação em alimentos, bebidas, burnout e aprendizado. Além disso, utilizamos marcadores cognitivos como foco, motivação, stress, excitação, etc. para fazer análises multissensoriais e “mapas de risco psicológicos.”
Curador INBB: Instituto Neurobusiness Brasil.

Luciano Tardin

Luciano Tardin

Coordenador do curso

Doutor em Engenharia de Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia – COPPE-UFRJ (2019); Mestre em História da Arte pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro – EBA-UFRJ (1999); Bacharel em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ (1991). Atua no mercado de design há mais de 20 anos desenvolvendo projetos. Participou como Sócio e Gestor da ZOA programação visual e, posteriormente, da MAIS programação visual e hoje atua no mercado pela Ideia Café. É Docente desde 1995, sendo Coordenador da Área de Design da Pós-Graduação da ESPM-RJ.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.