O papel do Shopper Marketing no dia a dia do Trade Marketing

CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE TRADE MARKETING - INDÚSTRIA, VAREJO E SERVIÇOS

Online

Vivencie a ESPM

A área de trade marketing precisa, cada vez mais, sair do transacional e assumir papel estratégico. Dominar o conhecimento do shopper e sua dinâmica de comportamento de compra é fundamental neste processo. A profa. Tatiana irá explorar o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira executiva e acadêmica para que os participantes possam ter visão estratégia deste desafio.

Inscreva-se!

Palestrantes:

Professora Tatiana Thomaz

Tatiana Thomaz

Graduada em Engenharia Civil e MBA Executivo em Neurociência aplicada ao Marketing, Certificações Internacionais em Jornada do Cliente e CRM, além de diversos cursos de especialização em Neuromarketing, Customer Experience, Gerenciamento de Produtos e Branding.

  • 30 anos de experiência, sendo mais de 25 anos em Pesquisa de Mercado com profundo conhecimento do Consumidor & Shopper e Customer Experience aplicado aos negócios. Experiência construída em grandes empresas como: Nielsen, Gillette, DIRECTV, Grupo Pão de Açúcar, Kimberly Clark, Mondelēz e Credicard.
  • Coautora do livro “Experiências que deixam marcas” vol.3.
  • Atualmente é CEO da Shopper Centric, Professora na ESPM e Mundo do CX (Grupo Padrão).

Especialidades: Experiência do cliente, Consumer & Shopper Insights, Shopper Marketing, Experiência de compra do cliente, Neuromarketing aplicado ao comportamento do consumidor e shopper. Visão estratégia de negócios, Liderança local e regional, Setores: Bens de consumo, varejo e serviços

Professor Marcelo Ermini

Marcelo Ermini

Coordenador do curso

Mestrado em Comportamento do Consumidor e MBA em Gestão Empresarial pela ESPM, São Paulo. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi e carreira executiva em grandes empresas nacionais e internacionais do mercado de consumo, nas áreas de Marketing, Vendas e Trade Marketing. É professor e Coordenador da Pós-graduação Lato Senso e do Hub de Trade Marketing da ESPM, e Diretor de Comunicação, Marketing e Pesquisa da ANAMBA – Associação Nacional dos MBA.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.