AULA ABERTA
Do Transacional ao Encantamento: A Reinvenção da Experiência no Luxo
Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo
(São Paulo e Porto Alegre)
Online
Vivencie a ESPM
Nesta aula aberta, vamos explorar como o mercado de luxo está abandonando abordagens transacionais para criar experiências memoráveis e encantadoras. Com professores especialistas da disciplina ‘Marketing de Experiências e Serviços no Luxo’, discutiremos como marcas líderes estão reinventando suas estratégias para emocionar e fidelizar clientes, utilizando storytelling, personalização e inovação. Um convite para entender a essência do luxo contemporâneo e as tendências que definem o futuro deste setor.
- 28.JAN 2025
- Às 19h30
- Online, via LinkedIn
- Gratuito
Palestrantes:
Daniel Faingezicht
Daniel Faingezicht soma ao corpo docente sua extensa experiência de quase 20 anos em planejamento e aplicação de treinamentos e consultorias para marcas de luxo do setor automotivo e do varejo com abrangência no mercado nacional e exterior e em seu repertório estão marcas como: Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Jaguar Land Rover, Lexus,, Arezzo&CO, Itaú Personnalité e Monsanto, entre outras.
Daniel tem como propósito, paixão e essência em capacitar e ajudar todos os profissionais que estejam envolvidos diretamente com o cliente para que permita-lhes entregar com confiança os valores e promessas da marca através de experiências de atendimento única e personalizada para superar sempre as expectativas dos clientes.
Daniel é graduado em Engenharia Mecânica pela FAAP e tem pós graduação em Gestão de Vendas e Negociação pela FIA/USP e diversos curso de gestão do luxo na ESPM,EACH/USP.
Heloisa Trincanato
Heloisa Trincanato possui ampla vivência no mercado de luxo, nos segmentos de moda, jóias e relógios, em empresas nacionais e multinacionais, ocupando posições de liderança de campo.
Entusiasta e apaixonada pela excelência e pela construção de relacionamentos de confiança com clientes, hoje atua como Head de Private Clients na Farfeth para America Latina.
Formada em Administração de Empresas pela FGV, possui MBA em Marketing e diversos cursos de extensão.
É também palestrante na MCF Consultoria e Maison du Luxe.
Melissa Fernandes
Melissa Fernandes possui 25 anos de experiência em hotelaria com vivência nacional e internacional.
Após 18 anos no comando dos Hotéis Unique e Unique Garden abriu sua consultoria em hospitalidade estratégica no mercado de luxo e é professora da Pós-graduação de Negócios e Marketing de luxo da ESPM
Formou-se pelo Senac e pelo Centre Internacional de Glion, na Suíça, onde obteve o título de Bacharel em Administração Hoteleira e fez MBA na Faap sobre gestão do Mercado de Luxo.
Foi PR e responsável pelos eventos da marca Nespresso em sua abertura no Brasil e presidiu por quatro anos, de 2011 a 2014, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), instituição criada em 2008 para promover experiências nacionais ao mercado de viagens de luxo internacional que, em parceria com empresas nacionais e operadoras, descobriram no Brasil um segmento atrativo e lucrativo.
Mayra Carbone
Mayra Carbone é formada em Psicologia pela PUC-SP e pós-graduada em Gestão de Marketing pelo Insper, em Gestão Marca e Luxo pelo Instituto Marangoni em Milão e possui MBA em Gestão Exponencial pelo IBMEC.
Durante a sua trajetória profissional, atuou como Estrategista de Comunicação e Marketing de Performance em grandes agências e consultorias como DPZ, NeogamaBBH, Y&R, Publicis e Accenture.
Empreendeu com a sua empresa de Estratégia de Marketing Digital, a WAY Strategy e com uma empresa de doces saudáveis, a A Dora Adora.
Atualmente é Diretora de Marketing e Sócia na Lifetime, uma gestora de patrimônio Private, além de Cofundadora da Lifetime W, uma gestora feita por mulheres e para mulheres e Professora da Pós de Marketing de Luxo na ESPM.
Coordenadores do curso:
Cristina Proença
Coordenadora do curso em São Paulo
Professora, coordenadora de cursos de especialização e consultora na área de Marketing e Varejo com experiência de mais de 20 anos nestes mercados. Doutora em Administração de Empresas pela FEA-USP e Mestre e Bacharel em Administração de Empresas pela FGV-SP. Vivência internacional em Barcelona (2012 a 2020), com especialização no mercado do luxo. Realizou treinamentos e palestras para empresas como Puig, Hotel Majestic, Pepe Jeans, Tous e Associação de Luxo Espanhola. Coordenadora e professora da especialização em moda e luxo da Toulouse Business School campus BCN.
Foi professora de marketing da FGV nos programas de graduação e pós-graduação. Trabalhou junto ao Centro de Excelência em Varejo, onde ministrou cursos para empresas, foi responsável pela curadoria da Feira da Associação Paulista de Supermercados – APAS e participou de missão internacional para a Feira da NRF em Nova Iorque.
Professora do PROVAR-FIA por quase 10 anos, onde ministrou inúmeros cursos e treinamentos para empresas.
Prestou consultoria ou treinamento nas áreas de Marketing, Varejo e Franchising para empresas dos mais diversos setores.
Artur Vasconcellos
Coordenador do curso em Porto Alegre
É coordenador dos Programas de Pós-Graduação da ESPM/SUL e professor titular das disciplinas de Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico do MBA da ESPM/SUL. Consultor e palestrante nas áreas de Planejamento e Marketing. É Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, MBA Executivo em Marketing pela ESPM e é Administrador de Empresas pela PUCRS. Consultor associado da Estrategeria, empresa que atua nas áreas de Estratégia, Marketing e Branding, tendo realizado projetos para organizações como Empório Body Store, Grupo RBS, SLC Alimentos, Hospital Moinhos de Vento, Jorge Bischoff, Abicalçados, entre outras. Foi Executivo de Marketing do Sicredi, Vivo e Dell.
Conheça os cursos:
- Hyflex
- Início: 18/03/2025
- São Paulo – ESPM Tech
- Híbrido
- Início: 18/03/2025
- Porto Alegre