AULA ABERTA

Gestão Estratégica Integrada de Crescimento aplicada ao Trade Marketing

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Trade Marketing
(São Paulo e Porto Alegre)

Online

Vivencie a ESPM

A RGM (Revenue Growth Management) é uma ferramenta estratégica na gestão de empresas lideres e atua de modo estratégico na gestão da área de Trade Marketing. Seu foco está nas análises que possibilitem desenvolver estratégias que maximizem a rentabilidade das ações de trade marketing, com foco em práticas como precificação, gestão de promoções e otimização do mix de produtos. O Prof. Guilherme Auger irá explorar os principais pilares do RGM, como análise de dados, indicadores de performance e ferramentas digitais, para otimizar investimentos e avaliar o retorno das ações.

Palestrante:

Professor Guilherme Auger

Guilherme Auger

Executivo de Vendas, Trade Marketing e Marketing com mais de 30 anos atuando em empresas Multinacionais e Nacionais como Nielsen, Scanntech, Colgate-Palmolive, Bombril, a frente de times de Trade Marketing, Merchandising, Vendas e Marketing.
Expert em Business Analytics aplicado à área comercial e geração de valor conjunta entre varejo e indústria.
Treinador com experiência global nos temas de Joint Business Planning, Finanças Comerciais, Gestão de Mudanças e Desenvolvimento de equipes multifuncionais, foi responsável pela formação de mais de 500 profissionais, no Brasil e Exterior.

Coordenadores do curso:

Professor Marcelo Ermini

Marcelo Ermini

Coordenador do curso em São Paulo

Mestrado em Comportamento do Consumidor e MBA em Gestão Empresarial pela ESPM, São Paulo. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi e carreira executiva em grandes empresas nacionais e internacionais do mercado de consumo, nas áreas de Marketing, Vendas e Trade Marketing. É professor e Coordenador da Pós-graduação Lato Senso e do Hub de Trade Marketing da ESPM, e Diretor de Comunicação, Marketing e Pesquisa da ANAMBA – Associação Nacional dos MBA.

Artur Vasconcellos

Artur Vasconcellos

Coordenador do curso em Porto Alegre

É coordenador dos Programas de Pós-Graduação da ESPM/SUL e professor titular das disciplinas de Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico do MBA da ESPM/SUL. Consultor e palestrante nas áreas de Planejamento e Marketing. É Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, MBA Executivo em Marketing pela ESPM e é Administrador de Empresas pela PUCRS. Consultor associado da Estrategeria, empresa que atua nas áreas de Estratégia, Marketing e Branding, tendo realizado projetos para organizações como Empório Body Store, Grupo RBS, SLC Alimentos, Hospital Moinhos de Vento, Jorge Bischoff, Abicalçados, entre outras. Foi Executivo de Marketing do Sicredi, Vivo e Dell.

Conheça os cursos:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.