AULA ABERTA

Inovação Aberta: Construindo Soluções em um Ecossistema Colaborativo

Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing

Online

Vivencie a ESPM

A inovação aberta é a prática de buscar soluções externas para desafios internos, envolvendo parcerias com startups, universidades e até consumidores. Essa abordagem amplia as possibilidades de inovação, acelera o desenvolvimento de novas ideias e cria um ecossistema colaborativo, gerando resultados mais criativos e alinhados às necessidades do mercado.

Palestrante:

Almir Araujo Silva

Almir Araújo Silva

Almir é Diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio e Excelência Comercial LATAM na BASF. Graduado em Design Digital (Anhembi Morumbi), com Pós-Graduação em Marketing Digital (ESPM) e MBA em Gestão Empresarial (FIA), Almir atua há 19 anos em áreas de Marketing Digital e Tecnologia.

Atualmente lidera a transformação para o segmento Agro na BASF buscando desenvolver novos modelos digitais e o uso de tecnologias exponenciais no campo.

Além disso, Almir é professor da ESPM (Escola de Propaganda e Marketing) realizando a disciplina de Metodologias Ágeis e Marketing Digital para aulas de MBA

Coordenador do curso:

Murillo Feitosa Boccia

Murillo Boccia

Murillo Boccia é mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, graduado em Economia também pela USP, e com especialização em Analytics pela Harvard Business School. Tem 25 anos de experiência em grandes empresas na área Digital, CRM, Marketing, Canais, e dirigindo Business Units. 

 

CEO da Digi&Tal, consultoria em Transformação Digital e Sênior Partner na Sponsorb Consultoria.  Atua como conselheiro e é mentor e investidor em startups.
Até 2022, foi Diretor da Natura&Co LATAM nas áreas de CRM, Marketing Digital, e-commerce e Transformação Digital. Antes, foi diretor de CRM e Marketing Direto no Grupo Abril.
Está na ESPM há 13 anos como professor de pós-graduação nas disciplinas de e-commerce, plataformas digitais, analytics e CRM. Atualmente, é o coordenador dos cursos MBA Executivo em Marketing e Certificate em Negócios e Marketing.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.