AULA ABERTA
O desafio da gestão das múltiplas jornadas de um negócio
Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente
Online
Vivencie a ESPM
Um serviço opera várias jornadas simultâneas, que precisam estar conectadas entre si e coordenadas entre as diferentes equipes de uma empresa. Nesta aula aberta da Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente, teremos como convidada a Profa. Erica Bortolotte, Líder em Customer Experience da RD Station e professora do Curso, que irá falar sobre o desafio de customer journey management, isto é, como atuar após o desenho das jornadas.
Esta é também uma excelente oportunidade para conhecer e interagir com alunos, ex-alunos e interessados no curso de Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente da ESPM-SP. Venha expandir seu conhecimento e fazer parte desta comunidade dedicada a transformar experiências.
- 12.FEV 2025
- Às 19h30
- Online, via LinkedIn
- Gratuito
Palestrante:
Erica Bortolotte
Líder em Customer Experience com experiência em gestão de equipes, design de jornadas e estratégias centradas no cliente. Atualmente, lidera na RD Station iniciativas de mapeamento de jornadas, educação de clientes e geração de insights estratégicos, colaborando com áreas como Produto, Marketing e Customer Success para impulsionar resultados e valor ao cliente.
Sua trajetória inclui passagens por empresas como Wellhub (antigo Gympass) e Ten Lifestyle Group, onde foi responsável pela implementação de estratégias de melhoria contínua, gestão de métricas como NPS e CSAT, alcançando melhorias em satisfação e eficiência operacional. Combinando metodologias ágeis e análise de dados para transformar desafios em oportunidades, liderou projetos que levaram a prêmios como Cliente SA e Customer Summit Awards.
Fora do ambiente corporativo, é mãe, apaixonada por rock, vôlei e Fórmula 1, sempre em busca daquele desafiador equilíbrio entre conquistas profissionais e realizações pessoais.
Coordenadora do curso:
Carla Link
Mestre em Design Estratégico, Carla acredita no potencial colaborativo das pessoas para transformar as cidades em lugares melhores e mais sustentáveis. Desde 2012 desenvolve projetos de inovação social a partir do design, trabalhando e estudando casos de construção de estratégias, plataformas e serviços para melhorar a qualidade de vida nas cidades. É fundadora da Talking City, organização que aproxima governos e cidadãos para construir cidades e serviços melhores. Também desenvolveu projetos para clientes como Fundação Telefônica Vivo, Oi Futuro, Nestlé, atuando para consultorias como Livework, Box1824, Grupo Tellus e Webcitizen. É TEDxSpeaker, Palestrante e Professora de Inovação e Design, sendo atualmente a Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente da ESPM-SP.