Pesquisa ESPM

Pesquisa ESPM

A ESPM é Excelência na CAPES

Quer aprender a nunca parar de aprender?

Conheça nossas áreas de atuação

Administração

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA).

Comportamento do Consumidor

Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC).

Comunicação e Práticas do Consumo

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM).

Economia Criativa

Programa de Pós-graduação em Economia Criativa, Estratégia e Inovação (PPGECEI)

Escolha ser ESPM

Em tempo recorde de existência, dois programas da ESPM receberam nota 5 de excelência. Agora, a Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM) e o Mestrado e Doutorado em Administração com Ênfase em Gestão Internacional (PMDGI) fazem parte dos melhores programas de ensino e pesquisa do Brasil.

Nota 5 CAPES

A ESPM é Excelência na CAPES

Os painéis são mediados pelos nossos professores e recebem convidados especialistas de diferentes áreas do mercado e dos negócios. São diversos painéis com foco em temas diferentes, todos gratuitos

Confira algumas gravações e assista de onde estiver!

Escritório de projetos e apoio à pesquisa

Criado pela pró-reitoria de pesquisa e Pós-Graduação strictu sensu, o EPAP tem a missão de fomentar e obter formas de sustentação para pesquisa.

Programa de iniciação científica

Voltado aos estudantes de graduação da ESPM, busca estimular o pensamento científico para a iniciação à pesquisa, sempre orientado por um professor.

Bolsas de Pesquisa

Programas de incentivo para novos talentos, a fim de facilitar os estudos e promover maior inclusão social aos estudantes de baixa renda.

COMITÊ DE ÉTICA

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da ESPM tem por objetivo garantir os direitos e a dignidade de participantes de pesquisa, bem como zelar pelo cumprimento dos parâmetros éticos
CEP

Secretaria

A equipe ESPM está sempre pronta para solucionar qualquer questionamento, além de oferecer suporte e mais informações.

Central de Cases

Consulte os casos práticos disponíveis na Central de Cases ESPM e transforme suas aulas em experiências de aprendizado impactantes.

Núcleos de pesquisa

Centros de auxílio aos estudantes, professores e profissionais do mercado, que desenvolvem pesquisas, artigos, fóruns de debate, workshops e seminários.

Núcleos de pesquisa

Centros de auxílio aos estudantes, professores e profissionais do mercado, que desenvolvem pesquisas, artigos, fóruns de debate, workshops e seminários.
Revistas espm

Nossas Publicações

Revista InternexT

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

Revista Diálogo com a Economia Criativa

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

Revista de Comunicação, Mídia e Consumo

Publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, a revista aborda temas relevantes no campo da comunicação.

International Journal Business & Marketing

Publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, a revista aborda temas relevantes no campo da comunicação.

Relatório Anual

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu

Versão completa do Relatório Anual das atividades desenvolvidas 

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.