Adilson Martins de Souza

Adilson Souza

PhD (Doctor of Philosophy in Business Administration) pela Flórida Christian University – Orlando / FL/ EUA.

Mestrado em Psicologia; Pós-graduado em: Educação, Administração de Empresas e Administração de RH; Graduado em Ciências Econômicas.

Docente nos programas de Pós-graduação da ESPM, FGV  IBMEC e Florida Christian University – Orlando/FL/EUA.

Master-trainer em Programação Neurolinguística.

Mentor e Coach de empresários e executivos (Certificação Internacional).

Participou de intercâmbio de negócios e cultural em 18 países.

Já esteve a negócios em mais de 150 cidades no Brasil.

Experiência de 34 anos em Desenvolvimento do Fator Humano.

Ministrou aulas, palestras e treinamentos para mais de 350 mil pessoas no Brasil e exterior.

Acompanha e assessora empresários e executivos em missão estratégica no exterior.

Palestra no TED Talks Santos – GRATIDÃO

CEO & Fundador da Estação Liderança Consultoria Empresarial.

Autor do livro LIDERANÇA E ESPIRTITUALIDADE: Humanizando as relações profissionais.

Presidente do Conselho Consultivo da Mr. Fit na União Europeia.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7448628350225703

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.