Ana Teresa Ratti

Ana Teresa Ratti

Depois de mais de 20 anos atuando no mercado corporativo em empresas como AMBEV, Magazine Luiza e Kroton, motivada por seu filho, atleta, especializou-se em gestão na indústria do futebol, envolveu-se com esse segmento, seu potencial como negócio e como instrumento de desenvolvimento humano. Atua há 10 anos na indústria do esporte que é a paixão nacional. Publicou o livro Os Primeiros Passos do Atleta Profissional – um guia para a carreira no esporte e, também, o livro digital Construção de Imagem do Jogador de Futebol.  

Co-fundadora da Vesta – Gestão Esportiva, por meio da qual atua como consultora em gestão estratégica para empresas do segmento futebol. Mestre em Administração, com MBAs em Marketing; Gestão Estratégica de Negócios; Influência Digital e Especialização em Gestão Universitária, compartilhar faz parte do propósito de vida, portanto, marca presença como Professora na CBF Academy, CBFS Academy, Federação Paulista de Futebol e THE360 – Escola de Gestão Esportiva. É consultora educacional da Universidade do Futebol e Curadora dos projetos de Marketing Esportivo no NUMA/ESPM. Colunista na Máquina do Esporte. 

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.