Antonio Carlos Bonassa

Antonio Carlos Bonassa

Profundos conhecimentos de processos logísticos adquiridos durante 15 anos de experiência em controladoria de custos logísticos na Dell Inc. em Austin; no desenvolvimento de fornecedores e contratos de divisão de lucros na General Motors no Brasil e nos Estados Unidos; e na implementação e gerenciamento das atividades de distribuição e armazenamento no Wal Mart do Brasil. Alta capacidade para gerenciar projetos adquirida na Coopers & Lybrand e a Booz Allen Hamilton.

 

Conhecimentos de processos controlados por RDC-59 e BPF adquiridos em projetos relacionados a equipamentos médico-hospitalares e eletro-eletrônicos. ?Certificação Green Belt. Treinamento básico em Sarbanes Oxley. Vencedor do prêmio Dell CFO Award. ?Formado em Administração de Empresas na ESPM, cursou MBA em Purdue University, concluiu seu mestrado em Engenharia de Sistemas Logísticos na POLI (USP). Doutor em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP.

ResearchGate

https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bonassa

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6410878423769249

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.