Beatriz Cavalcante Chamie

Professora Beatriz Cavalcante Chamie

Bia é graduada em administração de empresas pela PUC/SP, e tem mestrado em marketing pela FEA/USP. Estudou também na universidade de Utah, Universidade de Salamanca, FGV/SP, ECA/USP e FFLCH/USP para cursos de extensão acadêmica. É professora há mais de 14 anos na ESPM/SP e USP/ESALQ. Bia após trabalhar vários anos em indústrias de bens de consumo, incluindo a Unilever, em 2009 abriu a Shoppermkt Group, uma consultoria estratégica que tem como clientes: Coca-Cola,  Johnson & Johnson, Nestle, Unilever, Redbull, Kelloggs, BRF, Mars, Carrefour, General mills, Diageo, Heineken, Sanofi, Hasbro, Nivea, Bic, Ferrero, Hersheys, Reckitt Benckiser, entre outros. Bia treina e realiza projetos para grandes empresas no Brasil, México e outros países da Latam compartilhando metodologias e ajudando na formação de culturas de trabalho focadas no ser humano, na experiência e na criação de valor conjunto. Bia também integra em sua carreira um roteiro de desenvolvimento espiritual como curadora com 18 anos de prática em reiki, quatro anos de constelação sistêmica além de numerologia, filosofia e yoga. Hoje mora em Boulder, Colorado, de onde segue com suas atividades no Brasil por meio do trabalho remoto.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9032121898149960

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.