Bruna Pastorini

Professora Bruna Pastorin

Possui mais de 12 anos de experiência com propaganda somando passagens por grandes agências entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde trabalhou para marcas como Coca-Cola, Santander, Oi, Nestlé, o Boticário, e Yoki.

Gamer, executiva e expert em assuntos ligados a Web3, e-Sports e games, Bruna lidera as áreas de planejamento e conteúdo da DRUID, primeira agência de propaganda do mercado focada em Games fundada em 2020.

Ao longo do primeiro ano da DRUID, Bruna foi responsável por criar estratégias para colocar grandes marcas no mundo dos games, como Itaú, Submarino, Mentos, Natura, conquistando, ainda, importantes prêmios de mkt e criatividade como Effie e Smarties Brazil (MMA).

Em 2022, Bruna foi selecionada para compor a lista de colunistas do Meio e Mensagem e compõe o time de colunistas da plataforma Woman to Watch, onde fala sobre gestão, games, liderança, criatividade e inovações em web3, games e metaverso.

Seu trabalho tem contribuído com a construção do cenário gamer, colaborando com a evolução da indústria no Brasil, assim como dando visibilidade ao desafio diário de ser mulher e em cargo de liderança nas áreas de games e publicidade

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.