Bruno Ramos da Silva​

Professor Bruno Ramos da Silva

Consultor, palestrante e mentor de negócios. Bruno Silva é Pós-graduado com MBA em Marketing Estratégico pela ESPM, bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, Especialista Comportamental pela E-TALENT e fundador da Liderarte – Consultorias e Treinamentos. Desde 2006 atua no setor varejista, sendo os últimos 12 anos dedicados à consultorias, palestras e treinamentos com mais de 25 mil profissionais capacitados para a alta performance em Gestão Comercial e Vendas. Com vasto conhecimento em gestão comercial, liderança e técnicas de vendas, realizou consultorias e treinamentos para dezenas de empresas como: O Boticário, Euro Colchões, Lider Interiores, Vila Romana, World Tennis, Melissa, The Body Shop, Marabraz, American Pet, entre outras.

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.