Charles John Szulcsewski

Professor Charles John Szulcsewski
Possui doutorado em Administração de Empresas pela FEA- Universidade de São Paulo (concluído em 2010),graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Santo André (1985) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) Atualmente é professor e coordenador de pós graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, vendas, marketing de relacionamento, necessidade do consumidor, canais de venda, equipe de vendas e serviços personalizados.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4687010172614883

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.