Douglas Conte

Professor Douglas Conte

Especialista em cultura de marca e com vasta experiência em Branding e Endobranding. Há 15 anos trabalhando no fortalecimento de marcas de dentro pra fora, desenvolvendo ferramentas, planejamentos, cursos e palestras. Participou de projetos de cultura de empresas como Claro, Burger King, Gol, Vipal e Renner. Formado em design e especializado em branding, depois de 10 anos de experiência com grandes marcas, migrou para o Endomarketing dirigindo o setor de Endobranding da maior e mais conceituada agência do Brasil nesta área. Essa passagem de 5 anos criou um viés de conhecimento único mais voltado às pessoas e aos relacionamentos. Em outras palavras, Brand Culture. A marca de dentro para fora. Hoje, fundador e consultor da Qore.me, uma consultoria focada em cultura organizacional junto ao sócio e especialista em Endomarketing Carlos Palhares André.

LinkedIn:  www.linkedin.com/in/douglasconte/

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.