Francisco Madureira

Francisco Madureira

Especialista em Business Agility, Product Management e Design Thinking. Em mais de 20 anos de carreira, ajudou Microsoft, GPA, Via Varejo, Carrefour, DIA, Walmart.com, FTD e UOL, entre outros, a construir e evoluir produtos digitais de sucesso, com o uso de ferramentas de inovação, OKRs, Scrum, SAFe e Management 3.0. Já liderou equipes multidisciplinar+A1:I17es nos maiores players da Internet brasileira, como UOL, Terra e Abril. Também atuou como Gerente de Comunicação e Marketing Digital na Natura. Sua experiência docente inclui Experiência do Usuário, Design Thinking, Metodologias Ágeis, Interação Humano-Computador e Jornalismo Online em universidades como USP, FAAP e ESPM. Possui mestrado em Mídias Digitais pela ECA/USP, onde também se graduou como jornalista. Hoje atua como consultor empresarial e coach para capacitar executivos, gestores e times a entregar mais valor de forma mais colaborativa e engajada.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0887375792579128

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.