Gilberto Alves dos Santos

gilberto-alves-dos-santos

Gilberto Santos é doutorando em neuromarketing pela FCU (Estados Unidos), mestre em tecnologia nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo (IPEN-USP), MBA Executivo em Gestão de Saúde pela FGV-RJ e Desenvolvimento em Liderança pelo Instituto Insead de Singapura.

 

Exerceu várias posições na indústria farmacêutica (Lilly, SmithKline, GSK, MSD) em diretoria executiva e consultor em gerenciamento de projetos (Accenture, Close Up, Omnicom), além da criação, execução e controle de programas de compliance e implementação de estratégias multicanais e inovação.

 

Na área acadêmica, Gilberto é orientador de TCC, professor de marketing farmacêutico e coordenador técnico da pós-graduação de gestão de negócios com ênfase em mercado farmacêutico pela ESPM; professor de ética, sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade pela FGV; professor de neuromarketing pela FIA; professor de métricas de marketing pelo Insper; e professor de marketing em saúde pelo IPOG.

 

Exerce a posição de diretor da PharmaPropect Consultoria e Treinamento em Negócios de Saúde e Indústria Farmacêutica; e tem uma coluna na revista UPpharma sobre os temas de neurociência aplicada ao mercado farmacêutico.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/5499355135226265

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.