Gilberto Santos é doutorando em neuromarketing pela FCU (Estados Unidos), mestre em tecnologia nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo (IPEN-USP), MBA Executivo em Gestão de Saúde pela FGV-RJ e Desenvolvimento em Liderança pelo Instituto Insead de Singapura.
Exerceu várias posições na indústria farmacêutica (Lilly, SmithKline, GSK, MSD) em diretoria executiva e consultor em gerenciamento de projetos (Accenture, Close Up, Omnicom), além da criação, execução e controle de programas de compliance e implementação de estratégias multicanais e inovação.
Na área acadêmica, Gilberto é orientador de TCC, professor de marketing farmacêutico e coordenador técnico da pós-graduação de gestão de negócios com ênfase em mercado farmacêutico pela ESPM; professor de ética, sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade pela FGV; professor de neuromarketing pela FIA; professor de métricas de marketing pelo Insper; e professor de marketing em saúde pelo IPOG.
Exerce a posição de diretor da PharmaPropect Consultoria e Treinamento em Negócios de Saúde e Indústria Farmacêutica; e tem uma coluna na revista UPpharma sobre os temas de neurociência aplicada ao mercado farmacêutico.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/5499355135226265