Giovanna Marçallo Thereza

Professora Giovanna Marçallo Thereza

Graduada em Design de Produto; Especialista em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED São Paulo; Especialista em Design Estratégico para Inovação pelo IED Barcelona e Mestre em Gestão da Indústria da Moda e Design pelo ESDI Barcelona.

Profissional da indústria da moda com experiência de mais de 10 anos como Gerente de Produto e Designer de Moda em grandes redes de varejo brasileiras.  Atuante no cenário internacional nas principais feiras e conferências globais. Atualmente mora na Espanha e participa dos principais movimentos da moda digital internacional. Experiencia em Digital Fashion weeks (Nova York, Milão, Barcelona) e colaborações com os principais nomes da Moda Digital mundial. 3D Digital Fashion Designer com foco em desenvolvimento de avatares, animações, gêmeos digitais e soluções para o metaverso. Conhecimento sobre as últimas atualizações da indústria com grande interesse em soluções tecnológicas para a Indústria 4.0 e abordagens virtuais do mercado

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Linkedin

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.