Luiz Fernando Dezonne

Professor Luiz Fernando Dezonne

Gestor e Consultor de Projetos nas áreas financeiras, tecnologia e cultura organizacional

Contador e Gerente Sênior de Projetos do Grupo Globo até 2022, com mais de 30 anos de experiência, atuou como líder de projetos complexos na área contábil-financeira, como: Incorporação e unificação de grandes empresas e transformação cultural do grupo em empresa Midiatech.

Liderou diversos projetos de tecnologia e de inovação pela área de Serviços Financeiros, incluindo a primeira implantação do ERP Oracle Cloud no Brasil e o processo de robotização de todos os processos financeiros em parceria com a IBM.

Criou a área de governança e VMO de Serviços Financeiros da Globo, coordenando os projetos de engajamento de times e equipes multifuncionais, iniciativas em ESG, inovação, autoaprendizagem corporativa e diversidade.

Contador, pós-graduado em Contabilidade e Gestão de Negócios – UFRJ, Gestão de Pessoas – FDC e Finanças IBMEC

Palestrante convidado, PUCRJ, ESPM, Grupo Globo

Certificado como Project Management Professional pelo (PMI) e como facilitador de design de workshop da Lego®Serious Play® pela Smartplay Rasmussen Consulting

Sócio Diretor da DZThinking Consultoria e Treinamento

 

 

Instagram : https://www.instagram.com/dzthinking_consultoria

 

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/dezonne

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.